Implementar 100 Dicas para Organizar e Simplificar a Vida

maio 30, 2014

Ontem foi feriado aqui em França (como em certos sítios em Portugal) e aproveitei o tempo para não fazer "nada". Estive a ler novamente o ebook “100 Dicas para Organizar e Simplificar a Vida” de Rita Domingues (The Busy Woman and the stripy cat). Como ela descreve no inicio são “100 dicas fáceis de implementar que conduzirão a uma vida mais organizada, mais limpa, mais verde e, em última análise, mais simples, tendo como pano de fundo os princípios do minimalismo, estilo de vida que recusa intencionalmente o excesso, mantendo apenas o que é realmente importante e necessário”. 
Já tinha lido há muito tempo e decidi ler agora para ver quais das 100 dicas ainda não tinha implementado. Passei resumidamente todas para um documento word e coloquei por diferentes cores as que já tinha feito (verde), as que não tinha feito (vermelho) e qual a razão, e ainda as que já faço mas que tenho que ir fazendo como um hábito (azul), como por exemplo: mandar qualquer coisa fora todos os dias, ou então são dicas que não se encaixam na minha realidade atual, mas que poderei usar um dia. Assim, vou guardar este documento e vou verificando ao longo deste próximo mês quais ainda me faltam fazer. 

Ora eu ainda tenho 37 dicas a vermelho, que não fiz por alguma razão ou até por razão nenhuma, simplesmente não me lembrei. Por exemplo, fazer o inventário dos medicamentos e colocar na agenda é uma coisa que tenho planeado há muito tempo e não fiz ainda. Aproveitar este desafio que coloquei a mim própria este mês para diminuir este número. Não é um número muito mau, em 100 dicas só me faltam 37 para implementar...é muito bom. Penso eu! Para mim é... Depois escrevo aqui no final do mês o resultado.

Acho que todos já conhecem o ebook, mas para quem por alguma razão ainda não o tem, basta subscrever no blog e recebe dois ebooks grátis. 


Enviar um comentário

© Just happy with less. Design by FCD.