Destralhar a casa - Sala


Na terça falei de como destralhei as superfícies visíveis do quarto. Também já falei como é o meu processo para destralhar. Hoje vou falar da sala...nós consideramos a sala, porque tentamos dividir o espaço, mas ela está na mesma divisão que o quarto. Claro que preferia ter separado mas temos que nos adaptar ao espaço que temos. Vou mostrar-vos como antes estava:


Consegui destralhar algumas coisas aqui e, com tempo, quero fazer outras alterações. Então vejamos o que fiz e planeio ainda fazer:
1- Tirei o espelho da porta que estava partido. Ter coisas partidas em casa e principalmente espelhos só trás más energias. Será uma coisa que tenho de comprar, porque gosto de ter um espelho grande.
2- Trocámos a televisão por uma que ocupa menos espaço (vendemos a velha). E assim deixamos de ter a box que descodificava os canais, pois a tv nova já vem preparada para receber o sinal da antena. Nós não temos televisão paga, acho completamente desnecessário, uma vez que aqui em França temos quase 30 canais livres. O espaço é pequeno mas mantemos o pequeno sistema de som, porque quando estamos na rua gostamos de ligar as colunas ao computador e ouvir música. 
3- Tenho agora uma caixa branca debaixo do móvel, para guardar todo o material de multimédia (carregadores, cabos, etc.) que andava espalhado pela casa. Assim está tudo no mesmo lugar, mas ainda tenho que a destralhar. 
4- Ainda estão dois pesos de musculação guardados debaixo do móvel, mas ninguém os usa. Tenho que convencer o Edgar a vendê-los. Só me dão trabalho cada vez que quero limpar o chão por baixo do móvel.
5- O móvel da tv está organizado por dentro: tem jogos de tabuleiro, a playstation do homem da casa e os respectivos jogos (são poucos porque ele troca numa loja de jogos usados). Os fios dos aparelhos eléctricos estão todos bem arrumados por detrás do móvel de maneira a que não se vejam. Os que não são usados regularmente nem sequer estão ligados à corrente.
6- É por detrás da televisão guardamos os nossos dois portáteis, que queremos vender e adquirir só um mais pequeno. O meu está muito velhinho (mas cá se vai aguentando) e o dele é enorme e nem o usa desde que vim viver para cá (antes era o nosso meio de comunicação). 
7- Tirei as almofadas velhas e a manta que estavam por cima do sofá. A manta foi guardada no roupeiro e as almofadas foram para o lixo, estavam mesmo velhinhas e não havia nada a fazer. Ainda não coloquei nenhumas e não sei se vou colocar. 
8- Mandei para o lixo o chapéu que estava pendurado na parede, nem sei bem para quê. 
9- Os sapatos que estavam sempre ao lado do móvel da tv estão na arrecadação e, como já não se entrar em casa com os sapatos da rua, não ficam espalhados pela casa. 
10- Finalmente, coloquei cortinados para conseguir ter as portadas da janela sempre abertas e só quando é necessário fecho-os.  


Gostava de trocar o móvel de Tv por um tipo o da foto, e tirar definitivamente o sofá do quarto, mas não consigo convencer o homem. E quando mudarmos de casa vai-nos fazer falta os primeiros tempos, até ser trocado por um também como o da foto. 

Já fiz algumas mudanças e visivelmente está melhor...agora vamos ver com o tempo as coisas ficarem como quero. Tenho vindo a verificar que não tenho muita tralha em casa e preciso é de trocar algumas coisas (por ex. alguns móveis).  

Sem comentários:

Enviar um comentário