No fim-de-semana que passou...

junho 16, 2014

Foi tempo de relaxar, de ler e de aproveitar momentos para não fazer nada! Como já começa a ser hábito por aqui, no fim de semana raramente ligo o computador. Sinto-me feliz porque estou a conseguir desligar-me pelo menos dois dias por semana. 

Mesmo assim, ainda fui espreitar algumas coisas na internet e estive a ler alguns artigos que achei muito interessantes no site Mind Body Green. Para quem procura uma vida mais equilibrada e mais saudável, acho que vale a pena perder algum tempo a ler o que por lá publicam. No seguimento do post de sexta, gostei de ler sobre 5 formas de começar melhor o nosso dia. Antes quando acordava a primeira coisa que fazia, quando ia a caminho do wc, era carregar na tecla On do computador. Há pouco tempo deram-me um smartphone, então agora faço pior ainda, quando acordo a primeira coisa que faço é olhar para ele e ver se tem alguma notificação. Como a autora do artigo diz, isto é um péssimo hábito, porque quando acordamos de manhã estamos mais vulneráveis, por isso devemos evitar as tecnologias (telemóvel, computador, televisão, rádio) e carregar o nosso corpo com energia positiva. Então esta semana pretendo mudar este mau hábito e planear uma nova rotina matinal, seguindo duas dicas: praticar nem que seja cinco minutos de mindfulness e praticar alguns exercícios simples de yoga. Uma das coisas que já faço é abrir as janelas de casa para estar em contacto com a natureza e ouvir os passarinhos enquanto estou no computador. Tentei uma altura escrever um diário, mas não durou muito tempo. 

Outro artigo que destaco é 5 sinais de alerta que estamos lidando com uma pessoa tóxica. No processo de destralhar a nossa vida é muito importante eliminar este tipo de pessoas, mas também é importante identificar se nós próprios temos algumas características das pessoas tóxicas e reconhecer alguns comportamentos a evitar. 

Quero ainda referir um post do blog Desassossegada que li na semana passada: Como livrar a mente dos pensamentos negativos. Nós devemos trocar este pensamentos por pensamentos positivos, mas não é pensar em outra coisa e sim encontrar uma forma de pensar em algo positivo sobre o mesmo assunto ou situação que está incomodando a nossa mente. 

Boa semana e boas leituras :)

Enviar um comentário

© Just happy with less. Design by FCD.