No fim-de-semana que passou...

junho 30, 2014

Foi mais ou menos assim:
A fotografia fala por si :)

Com tempo de chuva lá fora, passei o fim-de-semana em casa. Andei a por a leitura em dia e passei grande parte do tempo a passear pelo meu pinterest, actualizá-lo e organizá-lo. Também é necessário destralhar as nossas redes sociais, então estive a deixar de seguir algumas pessoas que já não me interessam e a seguir outras novas.
Como um dos meus objectivos é tornar a alimentação cá de casa mais saudável andei à procurar de alguns blogs sobre o assunto. Os que eu gostei mais:
- Dieta das princesas (este já seguia, mas não podia de deixar de referir porque é um blog que me tem inspirado muito) 

Alguns são blogs 100% vegetarianos (vegans) e outros são com receitas saudáveis e gluten-free. Não sigo rigorosamente nenhum dos tipos de alimentação, mas gosto de me inspirar neles para confeccionar pratos mais saudáveis cá para casa e ir fazendo algumas alterações no menu (tema para falar posteriormente noutro post).  

Deixo aqui um pequeno excerto do post desta semana que eu adorei:
"Quantas vezes já te disseram que seu sonho era impossível? Quantos planos feitos, pensados e repensados foram por água abaixo apenas com uma simples palavra negativa de um amigo, parente ou desconhecido? “Tenha pés no chão“, dizem eles, nos fazendo pensar que nossos sonhos não passam de uma bobeira. E então começamos a analisar, repensar e percebemos que realmente, aquilo que já estava estruturado em nossas mentes, não é pra nós. (...) Tenha seus objetivos. Jamais deixe que os conflitos internos de alguém pisem em seus sonhos. Comece agora o que você planeja pro futuro. Não deixe para depois. Pois há um grande risco de chegarmos amanhã e descobrirmos que não era cedo demais. Não é impossível. Basta dar o primeiro passo." - por Camile Carvalho, do blog Vida Minimalista.

Fez-me lembrar por momentos que passei quando tomei a decisão de ir estudar novamente aos 26 anos e tirar o meu curso. Uma pessoa bem próxima de mim disse-me que estava a dar um passo maior que as minhas pernas podiam dar. Na altura custou-me imenso e fez-me pensar se seria mesmo capaz...A verdade é que não desisti e consegui fazer os três anos de faculdade, passei por momentos de dificuldade mas não me arrependo. Vale a pena lutar pelos nossos sonhos!

Boa semana :)

Enviar um comentário

© Just happy with less. Design by FCD.