No fim-de-semana que passou...

junho 09, 2014


Foi tempo para relaxar e aproveitar os dias de sol e as altas temperaturas que estiveram aqui em França (33ºC não é normal). No sábado fomos conhecer um lago novo, ideal para o desporto preferido do Edgar: pescar. Foi tempo para contemplar a natureza e bom que ela nos oferece....parar e apreciar as pequenas coisas, escutar os sons do lago e dos passarinhos num dia tranquilo, esquecer por momentos a nossa bagagem pessoal de preocupações e manter a mente serena. Focar a atenção no presente, por em prática algumas dicas do livro "O Poder do Agora", que espero falar dele aqui esta semana. 
O domingo foi passado com os amigos, mandar uns bons mergulhos na nossa "praia" e aproveitar o sol. Foi também dia para planear a semana que entra. Gosto sempre de organizar as ideias, pensar nos planos para a semana, fazer a ementa semanal e a lista das compras. E já que gostamos tanto de fazer lista de coisas a fazer no dia à dia, porque não criar uma lista de coisas a não fazer, como por exemplo:

Eu não vou ...
- Procrastinar
- Preocupar-me com coisas que estão além do meu controle
- Trabalhar sem pausas
- Ver TV mais de 1 hora num dia
- Stressar porque as coisas nem sempre são como eu quero
- Passar horas a navegar na Internet à procura de ideias, já tenho o suficiente.

Como tenho feito sempre, deixo aqui os posts que gostei mais da semana que passou:
- um vicio que sempre tive e também sempre me disseram que fazia mal...mas a Rita explica os benefícios de andar descalço;
- o estilo de vida saudável da Sara, que é também um dos meus objetivos;
- e uma inspiração que dá-nos coragem para enfrentar os dias menos bons e que tem tudo a ver com o livro que ando a ler.

Uma boa semana cheia de sol :)

Enviar um comentário

© Just happy with less. Design by FCD.