Vivo numa Casa Pequena e sou Feliz...

junho 04, 2014


Nós vivemos numa pequenina casa...pequenina porque tem 27,8 m2, mais um terraço de 19 m2! é uma casa com um quarto/sala, uma cozinha e uma casa-de-banho. Tem ainda uma pequena arrecadação e a única coisa grande é o jardim para a nossa cadela brincar. E chega perfeitamente para nós vivermos felizes. 

Nós saímos do nosso país para trabalhar e conseguir fazer uma poupança para um dia voltar, por isso não vemos necessidade nenhuma em viver numa casa grande. Vamos ter que trocar de casa, para a minha filha se juntar a nós, mas vamos continuar a querer uma casa pequena. Aliás eu nunca desejei viver numa casa grande, talvez por influência da minha mãe que sempre disse que não gostava de casas grandes e também só de pensar no tempo que iria perder em limpá-la! 

Uma casa pequena não significa falta de conforto, pelo contrário as vantagens de viver num espaço pequeno são muitas, pois faz-nos perceber que pode-se viver bem com menos coisas e ensina-nos a escolher o que é mesmo importante para nós. Para além de que é:
Mais barato, 
Mais dinheiro que se poupa,
Mais fácil para limpar e para manter, 
Mais tempo livre, 
Mais interação entre nós, 
Mais acolhedora...

Significa também:
Menos tralha, 
Menos horas a limpar,
Menos stress com a organização
Menos gastos energéticos, 
Menos pegada ecológica. 

Ou seja, para mim...Mais liberdade e Mais felicidade. 
Assim, se confirma que "Less is More". 
créditos imagem | origami-fun

5 comentários

  1. Somos cinco, vivemos numa casa grande. O esforço ultimamente tem sido no sentido de destralhar tudo o que podemos para a casa se tornar leve e fácil de limpar e podermos desfrutar mais dela . Ha sempre coisas para destralhar , é um trabalho que nunca mais acaba , mas estou nisto ha 3 anos :))) Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Destralhar não é fácil e é um processo continuo...a minha casa é pequena mas também tenho a sensação que o trabalho nunca mais acaba....Boa continuação :)

      Eliminar
  2. O que interessa é um terraço grandinho para nao nos sentirmos tão enclausurados :) Tens um blog muito inspirador!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marta :) É sempre bom ter um espaço para poder respirar...

      Eliminar
  3. Concordo com você! Devo começar a ver coisas de casa com o namorado e queremos um terreno bem grande mas uma construção pequena. Queremos aproveitar nosso tempo com o que realmente importa! :)

    ResponderEliminar

© Just happy with less. Design by FCD.