No fim-de-semana que passou...

julho 07, 2014


...Foi para aproveitar e conhecer mais um pouco a vila onde vivemos. Passear pelo parque e aproveitar bem o sol. Aqui já se anda em contagem decrescente para irmos de férias...ir para ao pé da família e dos amigos que sentimos tanta falta. Faltam quatro semanas! Mas enquanto não chega do dia da partida, aproveitamos as coisas boas que a vida nos dá aqui...

Esta semana demos as boas vindas ao mês de julho e eu aproveitei para começar este desafio que andava há muito tempo para fazer. É uma boa forma de dinamizar o meu instagram e explorar um pouco a minha criatividade (que muitas vezes é escassa!). 

Os posts que gostei mais de ler esta semana foram:
- 14 caminhos para abrir sua vida a novas oportunidades do blog Desassossegada. As mudanças, sejam elas boas ou más, são oportunidades que devemos sempre de agarrar e mudar a nossa vida para melhor.

- Estudos sobre o stress e estratégias para o superar do blog A Felicidade é o Caminho. Nos dias de hoje é cada vez mais difícil viver uma vida calma e feliz, pois estamos sujeitos a diversas fontes de stress. Mas existem estratégias que nos podem facilitar esta tarefa. 

- É sempre mais importante a direcção do que a velocidade do blog Às nove no meu blogue. Adoro os textos inspiradores que a Sofia todos os dias publica. Sempre tão cheios de verdade...

E destaco esta reflexão que a Rita publicou esta semana:
"Na minha opinião, a única reflexão que deve ser feita é porque é que se perde tanto tempo e energia a julgar os outros, o que os outros fazem, os que os outros dizem, ou mesmo a forma como os outros vivem as suas vidas... Esse tempo seria utilizado de forma mais construtiva e positiva se cada um de nós olhasse para si próprio, para as suas reacções, as suas emoções, as suas atitudes e comportamentos, com o objectivo de melhorar, evoluir, e assim dar o exemplo aos que o rodeiam... Como disse Gandhi, "sê a mudança que queres ver no mundo"

Boas leituras e boa semana :)

Enviar um comentário

© Just happy with less. Design by FCD.