O fim-de-semana que passou...

julho 21, 2014


Não foi só mais um que passou, porque gosto sempre de destacar as coisas boas que aconteceram. Eu acordo sempre cedo (ao fim-de-semana o mais tardar 8h), gosto de começar o dia bem cedo e assim parecer que os fins-de-semanas sejam mais longos. Gosto de começar o sábado com um passeio pelo mercado e comprar coisas boas e frescas, gosto dos churrascos que fazemos e como aproveitamos o nosso jardim. Gosto do domingo para namorar muito, descansar muito, ler muito e fazer uma sessão de cinema. Gosto de acabar o fim-de-semana e olhar para a minha agenda e ver que, mesmo com a semana que tive atribulada, consegui fazer tudo o que tinha planeado. Hoje é dia de planear mais uma semana...gosto de planear à segunda, quando estou sozinha em casa e sem distracções. Ao domingo gosto só de pensar na semana que passou e agradecer por estar cada vez melhor na minha organização! (Ando a experimentar um sistema que está mesmo a funcionar comigo, mas quero usar durante mais algum tempo, para depois falar aqui).  

Como já disse a semana passada foi um pouco atribulada, andei de um lado para o outro a tratar de papeladas necessárias. Antes de irmos de férias quero deixar tudo organizado! Andei pouco tempo pela internet, mas mesmo assim destaco alguns posts que gostei mais de ler: 

-  A resposta a muitas das nossas questões /preocupações é Menos - de Courtney Carver do blog Be More with Less.

- Gostei deste desafio da Brooke McAlary, do blog Slow Your Home. Estou a pensar em fazê-lo...pois é uma boa forma de prestarmos mais atenção à beleza das pequenas coisas que estão ao nosso redor.

- Deixar de evitar os problemas e olhar para eles com olhos de ver, para assim conseguirmos lidar com eles e melhorar a nossa vida. - de Leo Babauta. 

- O que Tim Ferriss ensinou a Thais Godinho sobre produtividade. Já tinha interesse em ler os livros dele, agora fiquei ainda com mais vontade. 

E estas palavras do blog que me inspira sempre:

"O mais difícil não é o tempo que dizemos não ter. O mais difícil é ter tempo e fingir que não temos. O mais difícil não é olhar à nossa volta e sermos confrontados com a verdade. O mais difícil é olhar para dentro de nós e vermos a verdade".


Boa semana :)

créditos da imagem | 365 days of coffee

2 comentários

  1. Adoro o teu blog mas nao adianta nao me consigo organizar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marcia! Não consegues te organizar...hum!!! Nada é impossível e tudo se consegue :) Vou tentar colocar aqui no blog algumas coisas que passei a fazer e que me tornou mais organizada.
      Beijos

      Eliminar

© Just happy with less. Design by FCD.