Inspiração para uma vida mais simples #9


Nas férias não coloquei nenhum post com as frases que me inspiram nesta minha caminhada para uma vida mais simples, mas estando de volta vou continuar a inspirar-me e a inspirar quem quiser com frases que passeiam por este mundo da internet. 

 - Você deve executar sua primeira maratona pelas razões certas, porque você nunca mais vai ser a mesma pessoa novamente. - Bill Wenmark

Ás vezes sinto que o meu percurso pelo minimalismo é mais uma maratona, mas uma maratona que decidi fazer sem qualquer dúvida por diversas razões: queria ser mais organizada, ter uma vida mais tranquila, tornar-me mais saudável e mais ecológica, entre outras. Ou seja, o minimalismo para mim abrange muita coisa, não sendo só destralhar a casa. A minha maratona começou por aí é verdade! Mas desde que abracei este estilo de vida mudei muita coisa, principalmente a minha forma de pensar e de ser. Não me considero uma minimalista a 100% (também não sei bem se "ser minimalista" é mensurável). No entanto, hoje sou uma pessoa diferente! Hoje conheço-me melhor!

Mas isto é como uma maratona e para não desistir é necessário ter consciência de que vale a pena perseguir, pois existem coisas que temos de fazer o tempo todo, para conseguirmos ver os resultados pretendidos. A melhor forma de começar esta maratona é definir bem as nossas razões, os nossos objectivos, as nossas metas. E começar sempre! Passar das ideias/pensamentos/planos para a acção, mesmo que seja com pequenos passos e, assim, chegar onde queremos. Claro que se conseguirmos dar passos grandes...é melhor! Mas existem pequenas coisas que podemos fazer hoje que podem simplificar mais a nossa vida e conseguir alcançar o nosso objectivo ter uma vida com "menos".

Créditos imagem | flickr Hannah

1 comentário:

  1. Que bacana essa sua analogia, Raquel! Acredito que através de pequenos passos percorremos longos caminhos. Só precisamos dar o primeiro!

    Beijos!

    ResponderEliminar