Mala de Viagem...o que levei!

setembro 03, 2014


Quando organizei a minha mala de viagem para as férias fiz uma lista de tudo o que levei para saber se realmente iria utilizar mesmo tudo ou se ia sentir falta de alguma coisa. Não senti falta de nada! Mesmo tendo ficado 4 semanas em Portugal e não 3, como era planeado. Na mala que vou falar só contabilizei a roupa, calçado e acessórios, mas também levei dentro dela uma bolsa com os produtos de higiene: escova e pasta de dentes, escova de cabelo, creme para a cara e corpo, desodorizante, um perfume, maquilhagem (base, baton hidratante, lápis e rimel preto) e um pequeno kit de manicure, pois ainda são alguns dias. E ainda levei a mala do computador com o portátil, carregador, agenda e livro para ler durante as férias.    

Então na minha mala foi:

Roupa para sair/praia (30 itens)
- calças de ganga - 3
- calções - 3
- saia curta - 1  
- vestidos - 2
- camisas de ganga - 2
- casacos de malha - 2 
- camisolas manga comprida - 2 
- tops básicos - 5
- tops - 6 
- casaco creme - 1 
bikinis - 2 
- toalha de praia (para o ano quero substituir por um lenço)

Roupa para casa e de dormir (6 itens)
- camisola capuz - 1
- calções e calças - 2
- leggins - 1
- tops - 2

- roupa interior e meias - vários mas sem exagero (a medida certa)

Acessórios (10 itens)
- cintos - 2 (são diferentes, um era para os vestidos)
- bijutaria: 3 fios, 2 pares brincos, 2 pulseiras
- bolsa - 1 (que substitui por uma nova que comprei)

Calçado (3 itens)
- havaianas - 1
- ténis - 1
- sandálias - 1

Levei 49 itens na minha mala (mais a roupa interior) e não usei 5 itens. Até fiquei contente porque não foram muitos itens que não usei, ou seja, não foi mal planeada. A saia curta que levei é um dos itens que tenho sempre dúvida, se fico ou não com ela, na hora de destralhar o meu armário. Bem! Já sei qual é a resposta...não vou ficar. 
Acho que para 4 semanas não levei assim muita coisa, mas claro que tenho como lavar toda a roupa durante a estadia, porque ficamos sempre em casa de familiares. Se a viagem fosse de outro tipo (trabalho ou turística) teria de ser planeada de outra forma e levaria menos coisas. Esta lista vai ficar guardada, para que na hora de organizar a mala no próximo ano já sei o que colocar, sem ter que perder muito tempo. 

Quase que conseguia fazer o Projecto 333 de Courtney Carver: usar apenas 33 itens, que inclui roupas, acessórios, bijutaria e calçado e exclui a roupa interior, a roupa de dormir e roupa de ficar em casa. Seguindo esta regra ainda tinha 5 itens a mais (para além dos que não usei). Vou tentar fazer este projecto e o mês de Setembro é mesmo bom para iniciá-lo. Não tenho um armário muito cheio mas quero simplificar ou meu guarda-roupa e acho este projecto uma boa ajuda. 

Alguém já fez este projecto? O que acharam?
critérios de imagem | google

3 comentários

  1. Que bacana a sua experiência, Raquel! Penso muito em fazer umas capsulas pra usar algumas roupas por um determinado tempo... gosto muito do blog http://www.un-fancy.com/ que faz exatamente isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bruna! Também conheço o blog que falas e gosto muito :) Eu vou colocar a roupa que quero usar numa única prateleira para ver se realmente resulta e depois venho aqui dizer como correu.
      Beijos

      Eliminar

© Just happy with less. Design by FCD.