No fim-de-semana que passou...

setembro 08, 2014


...Consegui organizar e destralhar todos os documentos do Edgar no sábado. Finalmente tive "autorização" para organizar os papéis dele. Era uma tarefa que queria fazer há muito tempo porque a caixa dos documentos estava completamente desorganizada. Mas precisava da permissão dele, pois sem ela não destralho o que não é meu! Isto de viver com uma pessoa que não é nada organizada e muito menos minimalista é preciso alguma "ginástica" para conseguir dar a volta por cima. Tenho conseguido! :)

No domingo foi dia de estar com a família! Tenho cá a minha menina e esteve uns dias de sol espectaculares (ao contrário de Portugal). Então fomos fazer um belo de um pic-nic ao pé do lago...aproveitar o que a natureza tem para nos oferecer, por a leitura em dia, dormir uma sesta ao ar livre e carregar as energias para a próxima semana. E como sabe bem estes momentos!

Tenho reduzido muito a minha leitura pelo bloglovin e só leio mesmo os meus blogs favoritos. Os posts que gostei de ler na semana passada foram:

- A explicação de como se faz o Jala neti, da Rita - blog The Busy Woman. Vou comprar o neti pot e começar a fazer. Todos os dias já faço o oil pulling e bebo água morna com limão. Rituais matinais que fui adquirindo através das dicas da Rita no seu blog, e noto diferenças no meu sistema imunológico, por isso também quero aplicar esta técnica à minha rotina matinal. 

- As 10 dicas práticas para economizar em Setembro, da Thais - blog Vida Organizada. Muitas destas dicas já são aplicadas cá em casa todos os meses, mas tenho que fazer uma análise mais pormenorizada ao nosso orçamento e aos nossos gastos para ver se conseguimos poupar mais ainda. 

- As Apps para mães que a Magda Dias, do blog Mum's the boss, usa no seu telemóvel. As aplicações referidas são para o iphone, mas consegui encontrar iguais para o android. Gostei principalmente da aplicação beber água, por ter alguma dificuldade em me lembrar que tenho de beber mais água por dia. 

- E as dicas de Como Respirar de Leo Babauta - blog Zenhabits. Uma boa forma de me manter no presente, estar no momento e aprender a respirar mesmo nas alturas mais difíceis. 

Estas palavras:
"Diante do vazio, a gente se reconhece como realmente é: com nossas qualidades, preferências e defeitos. O reflexo no espelho nem sempre é bonito, mas é o nosso reflexo. Aceitá-lo é o primeiro passo para começar a trabalhar nele. Só dá pra mudar o que a gente conhece. Se você nunca se deu conta de que era, por exemplo, egoísta, como é que vai se tornar mais generosa?
O autoconhecimento é um caminho longo e, às vezes, doloroso. Mas as paisagens são bem, bem bonitas." - de Lud do blog Minimalizo

Esta semana tem que correr melhor que a outra. Ainda não consegui regressar completamente a minha rotina. Ando ainda em modo de férias e sei que tenho muita coisa para fazer, mas falta-me motivação. Vamos ver como corre!

Boa semana para todos! 

Enviar um comentário

© Just happy with less. Design by FCD.