No fim de semana que passou...

setembro 22, 2014


Andamos em pinturas na nossa casa...tínhamos uma parede da cozinha que precisava de ser arranjada há muito tempo (a nossa querida cadela, quando era pequena, raspou a parede até ao tijolo, mas nunca mais fez asneiras dessas...ainda bem!). Mas tirando esta tarefa, que só ocupou a manhã de domingo, não fiz mais nada. Achei que o fim-de-semana passou a correr! Tinha tanta coisa que queria fazer, mas fiquei com a sensação que não fiz nem metade!
Andei a descansar, a deliciar-me com a chuva a bater na janela e eu deitada na minha caminha, e depois acordar e explorar um pouco o jardim cá de casa (andei a apanhar framboesas para o pequeno-almoço). Deixei que o tempo andasse sem estar preocupada com as tarefas que tinha planeado fazer. Ás vezes sabe bem!
Uma das coisas que queria fazer, e não fiz, era deixar já alguns posts preparados para esta semana, uma vez que não consigo vir aqui durante a semana. Tenho usado o tempo livre para colocar a leitura em dia (ja tenho muitos livros pendentes) e para estudar francês (neste momento é o meu principal foco). Mas vou tentar aproveitar as horas de almoço para vir aqui escrever :) (só que tenho um problema, os teclados dos computadores da escola não têm o nosso acento agudo, porque os franceses não usam, tenho que chegar a casa e corrigir).
Não tenho o blog como uma obrigação, mas foi a melhor maneira que eu arranjei para falar desta nova fase da minha vida, então não faz sentido deixar de o fazer! E nesta semana senti mesmo falta de vir aqui! É uma questão de me habituar às novas rotinas!

Deixo aqui os posts que gostei mais na semana que passou:

- Pensar sempre no momento presente, da Ana, Go Slowly. Tem sido dos meus principais objectivos desde que abraçei este no estilo de vida mais simples. Principalmente deixar as lembranças do passado que so me faziam. 

- Seguir o exemplo de Courtney Carver e destralhar e reduzir o tamanho ou a quantidade das coisas, para criar uma vida com espaço para o que mais importa. - do blog Be More with Less.

- Escolher ver o lado bom das coisas, da Bruna do blog Uma Vida mais Simples. Uma boa forma de levarmos a vida mais felizes e simplificar mesmo os dias menos bons.

- E uma boa leitura para quem é pai: As crianças aprendem a ser felizes na escola? - do blog A Felicidade é o caminho. 

E estas palavras que até podiam ser minhas:
"Há quem não entenda quando digo que em vez de me lamentar, agradeço tudo o que de menos bom me acontece na vida. É uma questão de perspectiva, uma forma de ser e de estar. Agradecer as desilusões que tive de enfrentar, agradecer todas as quedas que dei. Hoje sei que foi com elas que aprendi a levantar-me sozinha. Agradecer aos amigos que não foram assim tão meus amigos, aos amores-impossíveis e quase-possíveis que me obrigaram a aprender a amar na saudade e na espera e, tantos anos depois, conhecer o amor pelo qual esperei a vida inteira. " - do blog que tanto me inspira (às nove no meu blog da Sofia).

Boa semana e espero que ainda continuem desse lado!
critério da imagem | all the sweet prettiness of life

4 comentários

  1. Ei Raquel, obrigada pela indicação! :)

    Em relação ao final de semana, não fazer nada é tão bom! Eu tambem deveria ter feito muitas coisas mas aproveitei pra parar um pouco pois a semana que passou foi agitada demais.

    Beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu pela inspiração :) Beijos

      Eliminar
  2. Obrigada Raquel :) fazes muito bem, o fim-de-seman deve ser para isso mesmo, para descansar e não ter preocupações. Já nos chega a rotina da semana.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana! Não tens que agradecer...o teu blog foi um dos que me inspirou a seguir o minimalismo e a querer levar a vida com mais calma.
      Beijos

      Eliminar

© Just happy with less. Design by FCD.