Inspiração para uma via mais simples #10


A frase completa é: “Be Content with what you have; rejoice in the way things are. When you realize there is nothing lacking, the whole world belongs to you.” - Seja feliz com o que tem; regozije-se na forma como as coisas são. Quando perceber que não há nada faltando, o mundo inteiro pertence a si. 

Esta citação inspira-me muito! Desde que o minimalismo entrou na minha vida, tenho aprendido a deixar de pensar no que não tenho e dar valor ao que realmente importa...aquilo que tenho! Sei que não é tudo o que eu quero, mas é tudo o que eu necessito de certeza. Muitas vezes cai-se no erro de confundir o que se quer com o que realmente é necessário.
Quero aprender a agradecer todos os dias o que a vida me tem dado. Quero aprender a escolher o que é essencial para mim e ser feliz com o que possuo. Mas é verdade que nem sempre é facil! Pois nem sempre me sinto satisfeita com o que possuo e quero mais ou melhor, muito por influência desta sociedade consumista em que vivemos. No entanto, sei que a minha felicidade está em deixar de querer tanto as coisas que não tenho e reconhecer aquilo que tenho e o significado que tem para mim. Pode não ser o melhor, o mais bonito ou o mais moderno. Mas é o que tenho! 

créditos da imagem | whimsicalities

Sem comentários:

Enviar um comentário