No fim-de-semana que passou...


Foi tempo de ficar em casa, descansar...mas também foi tempo para planear a nova semana que entra, planear novas rotinas (esta semana vou estar a ter formação noutra cidade). Fazer a ementa semanal e a lista de compras para manter a nossa alimentação equilibrada e sem excessos. Como todos os meus fins-de-semana! Gosto de deixar tudo planeada para conseguir ter uma boa semana. Também foi tempo de planear os estudos da minha filha, pois mesmo longe gosto de dar apoio e orientá-la nos estudos. 

Foi tempo de colocar a leitura em dia e deixo aqui os posts que mais gostei.

- Ter amor próprio - Vida Minimalista. Depender somente de nós próprios para ser feliz.

- Porque não devemos ter medo de arriscar - Miss Kale. É importante ter coragem de percorrer o caminho escolhido, ainda que imperfeito. 


- Será que é tão difícil assim? - Desassossegada. Quando pensar que o meu caminho está difícil vou fazer esta pergunta a mim própria. Talvez a resposta vai-me mostrar que não é.

- Porque temos vergonha de dizer que somos felizes? - Feliz com a Vida. Esta "questão cultural" também acontece muito em Portugal. Temos medo de mostrar que somos felizes! Porquê?

E uma boa inspiração para o meu projeto 333...este video:



A semana que passou não correu muito bem para mim. Mesmo sabendo que o caminho que tenho pela frente não vai ser nada fácil, não quero desistir dos meus objectivos nem dos meus sonhos. Mas é preciso parar, pensar, enfrentar os obstáculos e não contorná-los. Lembrar que todo o caminho tem os seus desafios e que vou conseguir superar, mesmo quando tudo me diz que não ou mesmo quando, em certos dias, eu própria digo que não. 

Boa semana! 

créditos da imagem | Jynele Flickr


2 comentários:

  1. Gostei do seu blog. Simples e genuino:) Manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Manuela...Fico feliz por ter gostado :)

      Eliminar