Inspiração para uma vida mais simples #12

novembro 14, 2014


Ser organizada o quanto realmente preciso ser...não mais! Ler esta frase ajuda-me nos momentos em que exagero demasiado na organização e quando me sinto frustrada por não conseguir manter tudo organizado como quero ou fazer tudo o quero. O que preciso mesmo, para viver uma vida simples, é de simplificar todas as coisas que possuo e assim elas vão-se manter organizadas sem menor esforço. Por exemplo, uma das tarefas que mantenho à algum tempo na minha lista To Do, e ainda não realizei, é organizar os favoritos do meu computador, tenho imensas coisas que guardei lá para ler mais tarde. Algum dia eu vou ler? Duvido! É mesmo essencial para mim? Não! Então para simplificar é eliminar tudo e não volto a ficar frustrada por não ter completado essa tarefa. Dei este exemplo, mas podia ser um armário cá de casa. O seu armário da casa-de-banho, por exemplo, precisa de ser organizado? Sim! Mas precisa mesmo de tantos produtos de banho, cremes, maquilhagem, etc.? Não! Se simplificar e manter o necessário as coisas ficam organizadas por si. Viver uma vida simples é organizar só o que realmente é essencial e não organizar excessos, tralha. Até mesmo os sistemas de organização: arquivos, agenda, aplicações (ex: evernote), o melhor é mesmo manter o seu uso o mais simples possível para conseguir uma vida simples e organizada. E lembrem-se é preciso dar espaço para a vida acontecer. 

créditos da imagem | flickr sonya khegay

1 comentário

© Just happy with less. Design by FCD.