No fim-de-semana que passou...

novembro 10, 2014


Tive muito pouco tempo para fazer as coisas de que mais gosto: ler, escrever ou mesmo não fazer nada! Sábado trabalhei, pois estou a estagiar numa loja. Para mim é muito bom, porque pratico o meu francês e é a melhor forma de aprender a falar uma língua. 
Já há algum tempo que não trabalhava ao fim-de-semana, mas correu bem :)

Então domingo foi dia para descansar e aproveitar os momentos. Desde que comecei a minha jornada pelo minimalismo sinto-me mais calma e a precisar cada vez mais de momentos de tranquilidade. Ultimamente tenho dito muitas vezes não a eventos sociais e já dizem que estou diferente. É verdade! Realmente estou diferente, mas sinto-me bem assim e não vou mudar só porque os outros acham que não estou social. Aliás eu continuo social, mas é quando acho que é essencial para mim, ou seja, passei a escolher melhor os eventos que quero ir. Foi só um desabafo!

Os links que gostei mais na última semana:
- Porque quanto mais agarramos mais temos medo de perder - do blog Hi-Fu-Mi-Yo. Vale a pena ler o post e ver o video que a Diana publicou. 

- 10 dicas para sentir-se bem - do blog Vida Minimalista. Uma das dicas que não faço mas vou experimentar esta semana é a prática de yoga. Finalmente inscrevi-me nas aulas. 

- Sugestões para gerir o stress - do blog A Felicidade é o Caminho. 

- Minimalizar: um exercício diário - do blog Uma Vida Mais Simples. "a grande questão do consumo consciente. Não que deixaremos de consumir, isso é inevitável, mas comprando com responsabilidade, refletindo sobre a necessidade daquele item em nossas vidas, sobre os impactos da produção de descarte do mesmo, vamos realizando diariamente esse exercício de autoconhecimento que o minimalismo nos proporciona".

- E este vídeo que a Catarina do blog Mundo da Alice publicou. Adorei!

Boa semana para todos! 

créditos da imagem | flickr sonya khegay

4 comentários

  1. Raquel, obrigada pela indicação! Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Bruna! Não tens nada que agradecer :) Sabes que gosto muito do teu blog! Beijos

      Eliminar
  2. adorei tuas dicas e eu tento seguir as mesmas coisas que você todo dia! é muito gratificante escolher só as coisas boas na nossa vida.

    beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Lívia!Tento fazer isso sempre mesmo quando os outros não entendam :) Obrigada pelo comentário...beijos

      Eliminar

© Just happy with less. Design by FCD.