No fim-de-semana que passou...

novembro 17, 2014


A chuva não nos largou! Mas não foi por isso que o meu fim-de-semana não foi rentável, como costuma acontecer nestes dias. Pelo contrário! Fiz todas as tarefas que tinha planeado, e não eram poucas. Fiquei satisfeita! Aqui em casa seja de semana seja fim-de-semana acorda-se sempre cedo, para os dias serem bem aproveitados.

Nesta semana já não tenho estágio, então vou ter mais tempo disponível. A semana passada inscrevi-me numa associação de ginástica que têm aulas de Yoga. Já experimentei fazer uma aula e gostei muito, por isso vou continuar. Depois venho aqui dizer como está a correr a minha prática.

Andei a organizar o meu Evernote e seguir as dicas do site The Secret Weapon, que a Simple Happy me aconselhou. Era mesmo o que eu pretendia para a utilização do gtd no evernote, simples e prático. O site está inglês mas a tradução do google tradutor pode ajudar. Quem quer utilizar o evernote com o gtd pode começar por este site.

Agora deixo aqui os posts que gostei mais da semana passada:
O Paradoxo do Minimalismo - no blog The Minimalists. "os minimalistas não evitam bens materiais; evitam o excesso. Paradoxalmente, por possuir menos, as coisas que possuímos trazem mais alegria para nossas vidas. (...) todas as nossas coisas são as nossas coisas favoritas."

- As reflexões da Thais sobre a coleta no GTD - no blog Vida Organizada.

- Este apartamento minimalista que a Mafalda nos apresenta - no blog A Felicidade é o Caminho.  

- Atitudes que podem estar te impedindo de ser feliz - no blog Fêliz com a Vida. 

- Você precisa de um tempo para você - no blog Desassossegada.

Este texto:
Aprendemos que «quando andamos sempre em frente, não podemos ir muito longe». Que só as curvas, as esquinas, os caminhos sinuosos, as estradas fechadas, os atalhos, as segundas vias, permitem-nos ter uma melhor consciência do que é a vida. E de passar a viver melhor quando praticamos todos os dias a conjugação do verbo aceitar. - de às nove no meu blog.

créditos da imagem | flickr marilia k.

Enviar um comentário

© Just happy with less. Design by FCD.