No fim-de-semana que passou...


Descansei mesmo! Não fiz rien de rien... Soube mesmo bem! No sábado coloquei a leitura em dia e finalmente terminei de ler a Triologia de Cinquenta Sombras de Grey. Andava a arrastar o último livro já há algum tempo, pois penso que a história é "mais do menos" e poderia ter sido muito bem contada num só livro, mas mantinha a minha curiosidade de saber como terminava, por isso li até ao fim. Comecei a ler este livro, que estou a gostar. Normalmente leio dois livros ao mesmo tempo: um por prazer à noite e ao fim-de-semana; outro para desenvolvimento pessoal de manhã e à hora de almoço.  
No sábado aproveitei para fazer uma secção de cinema...foi mais uma mini-maratona, pois vi três filmes bem diferentes (este, este e este). Adorei! Há muito tempo que não fazia isto e eu gosto tanto! 

Como é hábito deixo aqui os links dos posts que gostei mais de ler durante a última semana:
- Destralhando o guarda-roupa e ficando com essencial - do blog Vida Organizada. Já fiz os passos que a Thaís fala várias vezes ao meu guarda-roupa.

- Porque ter só uma mala me fez mais feliz - do blog Fêliz com a Vida. 

- Estas palavras da Sofia do Às Nove no meu Blog: "Esquecer o que fomos, viver o que somos".

- As ideias de um livro interessante, que a Fátima do blog Música com Café partilhou.  

Palavras da Catarina do blog Mundo da Alice, que podiam ser minhas:
"Toda eu sou sensações e emoções. Talvez até dê demasiada importância às coisas (se bem que as coisas só têm a importância que nós lhe damos). Não tenciono mudar, acreditem que já tentei e não resultou, logo há que conviver e aceitar aquela que é a minha essência. Não sou de me queixar, quando algo não está bem, faço o que posso para ultrapassar. Nem sempre as coisas estão ao nosso alcance, e claro, isso torna-nos mais frágeis. A solução passa por dar uso aos sentidos... Nada como apreciar as pequenas coisas que nos rodeiam, ver a beleza nessas pequenas coisas, respirar fundo, e acreditar que as coisas vão mudar. Nem antes, nem depois, apenas quando tiver de ser".

Desejo uma boa semana para todos!

6 comentários:

  1. Adoro fins-de-semana assim, fazem bem ao espírito! Ah...maratonas de filmes! Há poucas coisas de que eu tenho saudades da minha vida antes de ter o meu filho, essa é uma delas! Um beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada e uma boa semana para ti também!! Eu não tinha ninguém em casa...nem filha nem homem! Aproveitei bem :)

      Eliminar
  2. Oh Raquel que feliz que me deixaste por teres gostado e te teres revisto nas minhas palavras. Obrigada!
    São estas pequenas coisas que se tornam grandes a meus olhos.
    Beijinho enorme e tem uma excelente semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina!! As tuas palavras são palavras que podiam ser mesmo escritas por mim :) Revejo-me em cada uma das coisas que disseste e adorei o texto!
      Beijinhos e uma boa semana!

      Eliminar
  3. Muito obrigada pela partilha Raquel! Que coincidência! Tinha adicionado o teu blog no blog lovin e agora ao vir aqui chamou-me a atenção teres partilhado o meu post e reconheci o teu nome do grupo Konmari!! =) Obrigado!! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fátima! Gostei muito da tua partilha...despertou-me o interesse pelo o livro, pois é assunto que gosto muito! E hoje parece que andamos na mesma sintonia! Fui ao facebook e vi a tua publicação e vim aqui e recebi o teu comentário :)
      Beijos e boa semana!

      Eliminar