Destralhar o Bloglovin

dezembro 11, 2014


No início do ano normalmente começo a destralhar as minhas redes sociais, mas ao ler este post da Mariana decidi fazer agora a minha lista "minimalista" de blogs. Pois a tralha não é só material e o bloglovin é uma das coisas que dedico demasiado tempo, aliás mais tempo do que eu quero. Já eliminei a extensão do Bloglovin no Chrome, para não ver que tenho posts novos para ler e agora também eliminei alguns blogs, deixando só os que realmente eu gosto de ler. Como a Mariana diz aqueles que faço questão de seguir diariamente: como se fossem a minha oração, o meu mantra, a minha bíblia, a minha religião
Acho que até não seguia muitos blogs, tinha na minha lista 76! Só queria reduzir mais ainda para perder menos tempo a ler. Então deixei só mesmo aqueles que me identifico e me inspiram, ou seja, leio sempre sem clicar no "mark as read". Et voilá! Agora tenho 41 blogs divididos em 9 categorias: 

Cooking


Diy & photography


Eco-blogs


Happiness


Healthy life


Minimalism I 


Minimalism II 


Organization


Personal


Claro que os blogs sobre minimalismo estão em maioria, por isso dividi em duas categorias: os blogs escrito em português e os escritos em inglês. Há blogs que se encaixam em outras categorias, mas esta é maneira como gosto mais de os organizar. Tinha blogs de decoração, mas esses decidi seguir só pelo pinterest, aliás é lá que guardo as ideias que gosto mais.

Depois desta simplificação do meu bloglovin vou partir para as minhas redes sociais: facebook, pinterest, instagram e youtube. Ainda tenho algum trabalho!

A página de inspiração já foi alterada e coloquei esta nova lista!

E desse lado como estão as vossas redes sociais? 

10 comentários

  1. Semana passada fiz uma limpeza no meu Feedly, deixei apenas os blogs que realmente tenho prazer e interesse em ler =)

    No restante das redes sociais também já fiz faxina e por enquanto continua tudo em ordem. Depois que organizei e tirei tudo que pouco ou nada me acrescentava, ficou bem melhor aproveitar o que cada rede social oferece.

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rê! Eu já tenho as minhas redes bem reduzidas ao que é importante para mim, mas gosto no final de todos os anos fazer esta limpeza. Faz bem à alma :) Beijinhos!

      Eliminar
  2. Que delícia ver o "Uma Vida Mais Simples" na sua lista de blogs! Também vou organizar uma limpeza nos que sigo!

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bruna! Eu gosto muito de ler o teu blog :)
      Beijos

      Eliminar
  3. Óptima ideia essa de seguir os blogs de decoração apenas pelo Pinterest, realmente faz todo o sentido. Vou fazer o mesmo!
    Que surpresa tão boa estar aí! Um grande obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito de espreitar o teu cantinho :)

      Eliminar
  4. Muito melhor assim, não é?
    E já descobri uns blogs lindos! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mariana sem dúvida que é melhor assim...agora só aparece no meu bloglovin o que realmente quero ler :)

      Eliminar
  5. Que queria Raquel em seres pormenorizada nos blogs que segues. Sem duvida fazes parte da minha lista tambem pois não só temos esse objetivo comum de vida simples, como te demonstras alguém muito genuino e querido! Um bom fim de semana para ti tambem e obrigada pela referencia =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fátima! Uma boa maneira de as pessoas conhecerem mais um pouco de quem está deste lado é saberem o que realmente eu gosto... E eu gosto muito de ler o teu blog :)

      Eliminar

© Just happy with less. Design by FCD.