Inspiração para uma vida mais simples #14



"A capacidade de simplificar significa eliminar o desnecessário para que o necessário possa falar". Esta frase do pintor Hans Hofmann é ideal para dizer o que tenho feito quando decidi seguir um estilo de vida minimalista. Descobri que há muitas coisas que posso deixar ir ou tirar da minha vida. E falo de coisas materiais e não-materiais! É importante eliminar coisas das minhas listas "To do", por exemplo, ou deixar de verificar o email com tanta frequência, para que tenha espaço, tempo e energia para o que realmente é importante. Mas também é importante eliminar pensamentos e sentimentos negativos. Manter a vida simples, viver no presente e deixar o passado lá atrás. Remover o desnecessário para ter mais espaço, tempo e energia para o que realmente é importante. E tornar a vida muito mais interessante e feliz.

crédito da imagem | 25 media tumblr

8 comentários:

  1. Verdade! Emilinar os sentimentos negativos, raiva, rancor, tristeza. As coisas precisam ir para dar espaço as novas, sejam materiais ou não!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Bruna! Mas também sabemos que esta simplificação é a tarefa mais difícil...só que não é impossível :)

      Eliminar
  2. Acho que desapegar de sentimentos e pensamentos antigos, positivos ou negativos, é a parte mais complicada, porque exige não só mudança, mas também consciência de quem somos e o que sentimos, demanda um olhar profundo - e crítico - pra dentro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rê! Obrigada pela visita...
      Concordo contigo! É a tarefa mais complicada mas para mim a mais importante! E a simplificação da minha vida fez com que me conhecesse melhor.
      Beijos!

      Eliminar
  3. É algo que exige trabalho e foco, mas acaba por valer a pena viver mais leve. :) Um beijinho! *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana e obrigada pela visita ao meu blog! Sem dúvida que vale a pena :)
      Beijinhos!

      Eliminar
  4. Adoro a frase, excelente visão da vida e era tão bom que a tivéssemos sempre presente.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Gata dos Saltos altos :)
      Vale a pena relembrar sempre estas palavras para manter o nosso foco e simplificar a vida.
      Beijinhos

      Eliminar