Inspiração para uma vida mais simples #15


"Quanto ao passado, nada tenho a ver; nem com o futuro. Eu vivo no agora” - Ralph Waldo Emerson. Gostava muito de pensar assim mas, como já disse aqui várias vezes, tenho uma certa dificuldade em deixar algumas coisas do passado. Nada que não tem vindo a melhorar com a minha insistência em manter-me no presente. E o futuro? Também é um problema...como muitas pessoas gosto de fazer os meus planos e agora chegou a altura em que é normal fazer listas de objectivos e planos para o novo ano. E eu adoro listas! No entanto, desde o ano passado deixei de pensar neles, escrevi na mesma num papel os objectivos que queria realizar e guardei...e a verdade é que muitas das coisas eu consegui concretizar. Acho porque não coloquei nenhuma expectativa. Estou a deixar de ter expectativas em relação ao futuro e sinto-me uma pessoa menos ansiosa e menos stressada. Cada vez tenho mais a certeza que a melhor forma de concretizarmos os nossos objectivos/desejos é pensar e viver a vida sempre no presente, sem eles mesmos (um pouco contraditório!). 
Como quase todas as coisas que nos fazem bem, viver no presente nem sempre é fácil, mas ter a consciência de que é realmente importante ajuda! 

Bom fim-de-semana :)

créditos da imagem | midwest supply co.

1 comentário:

  1. Lá está, nem sempre os nossos dias são coloridos, mas a nossa atitude positiva dá-lhes de certa forma alguma cor. Viver o presente nem sempre é fácil e muitas vezes aparecem-nos obstáculos que nos dificultam mais as coisas. Tentar contorná-los é sempre a melhor opção.
    Nem imaginas como eu entendo e sinto as tuas palavras!
    Beijinho enorme e bom fim de semana;)

    ResponderEliminar