No fim-de-semana que passou...

dezembro 01, 2014


Não se fez nada de especial...Estive doente durante a semana e agora foi o vez do meu companheiro ficar doente no fim-de-semana. Por isso nada melhor que ficar em casa no quentinho! É das coisas que mais gosto...saber que está um frio de rachar lá fora e que eu estou no quentinho da minha casinha :)

Este domingo fiquei muito feliz que o meu blog foi indicado no grupo Minimalistas de Portugal pela Fátima e que a Mariana do blog Chá & Girassóis também referiu o meu blog na sua lista minimalista de blogues. É sempre bom saber que outras pessoas lêem e gostam do que escrevo aqui no blog. 


Como é hábito, deixo aqui os posts da última semana que gostei mais:
- Este blog que também fala de minimalismo em português.

- 7 Dicas para uma revisão digital - Vida Minimalista. Costumo fazer esta revisão em Janeiro e este ano não vai ser diferente. Bem que já não acumulo contas de emails e redes sociais por essa internet fora, mas gosto de dar uma limpeza nas que tenho. 

- Outro post do Vida Minimalista: Limpe sua mesa. Eu sou mesmo daquelas pessoas que não consegue começar nada quando tenho a minha "mesa" desorganizada. Preciso muitas vezes concentrar-me, limpar a mente e organizar os próximos passos com calma. 

- Vivendo uma vida simples - Leo Babauta, traduzido pela Estefanie do blog Coisas Fúteis. Vale a pena ler sempre estas reflexões. Para mim uma inspiração! Já lá vão 8 meses que eu deixei de fumar, inspirada na história de Leo Babauta e no livro "O Poder do Hábito" como podem ler neste post. Foi a melhor mudança que o minimalismo trouxe para a minha vida.

- E como já se fala muito do Natal este post da Inês do blog Minimal: Por um Natal menos consumista. Já alguns anos que as prendas de Natal não me dizem nada e prefiro mesmo que ninguém me dê nada. O que me importa realmente é saber que está a chegar o dia em que vou poder abraçar todos que eu amo. 

E deixo este texto que bem podia ser escrito por mim...sinto cada palavra deste texto escrito pela Sofia do Às Nove no Meu Blog:

"Já só penso no conforto daqueles abraços que são o melhor porto de abrigo da minha vida. Naquele sítio-amor a que posso voltar sempre e onde sinto que nunca fui embora. Adivinho-lhes os sorrisos e os abraços apertados, a força do «que bom que chegaste», repetida sempre no mesmo tom comovido pelo meu pai, e acompanhada das mãos que seguram as minhas e que têm o melhor cheiro do mundo, de mãe. 
Sei que terão à minha espera todas as coisas boas que gosto e que só a minha mãe faz como ninguém, todos os mimos, todas as atenções, todo o amor. Tudo o que cabe neste bocadinho e que ajuda a compensar o que não partilhamos o ano inteiro. Sei que farão destes dias uma festa e que de vez em quando vão olhar para o calendário na esperança que o tempo possa parar, e que possamos ficar mais um dia, ou dois, ou sempre.
Tento dar-lhes o melhor de mim, compensar a ausência, as falhas que tantas vezes me fazem chorar, ser filha, irmã, tia como queria ser, em presença, o ano inteiro. E procuro encher o peito de ar com a força da família que a vida, de forma tão generosa me deu e pela qual agradeço todos os dias. 
Tempo de voltar a casa. Porque esta é uma saudade que nunca acaba e que mais ninguém preenche".

crédito da imagem | innayas vsco

2 comentários

  1. Não faria sentido se o teu blogue não estivesse lá ♥ ainda que não comente, venho aqui sempre que escreves e todas essas vezes é como se fizesse um bocado mais de luz nesta vida que às vezes pode ser tão escura. Obrigada ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu Mariana!! As tuas palavras deixaram-me muito feliz...Como disse sabe tão bem saber que existe pessoas que gostam do que escrevo. Faz sentir que não estou sozinha nesta jornada pelo minimalismo!

      Beijos e boa semana :)

      Eliminar

© Just happy with less. Design by FCD.