Desafios Minimalistas para 2015

janeiro 15, 2015


Eu adoro fazer desafios e para mim são uma boa ajuda nesta jornada para uma vida mais simples. O ano passado fiz alguns desafios: o desafio 2014 in 2014 que não correu muito bem. Tenho a certeza que eliminei muita coisa da minha vida mas não registei aqui no blog (tenho algumas coisas anotadas em papéis soltos, por isso vou actualizar a página). Comecei também o Projecto 333 de Courtney Carver e adorei os benefícios que desfrutei. Agora olho para o meu guarda-roupa com outros olhos. Vou continuar com este desafio, mas neste momento vai ser de uma forma mais livre e quando tiver que fazer o guarda-roupa para a primavera-verão sigo outra vez as regras do desafio.

Este ano decidi que vou fazer alguns desafios que penso serem interessantes. Comecei o ano por ler o e-book One Bite at a Time da Tsh Oxenreider. São 52 projectos para tornar a vida mais simples, para serem feitos ao longo das 52 semanas do novo ano, mas também podem ser feitos ao nosso ritmo, como a própria autora fala. O importante é ir fazendo, dando pequenos passos até cada projecto se torne num habito. Já comecei e vou escrever aqui sobre cada projecto que vou implementar. 

Li no final do ano este post da Rita e decidi fazer o desafio das 5 pequenas coisas para uma vida mais feliz, durante 21 dias, ou seja o período de tempo considerado necessário para adquirir um novo hábito. São coisas bem simples e fáceis mas normalmente não faço porque esqueço-me ou porque não mesmo meu hábito fazer. Há muito que quero tornar a Meditação num hábito, acho que vai ser com a ajuda deste desafio.  

No próximo mês vou começar o desafio minimalista dos 30 dias que tive conhecimento através do blog da Ana. Sei que o mês de Fevereiro não tem 30 dias, mas continuo o desafio até ao dia 2 de Março. É que para mim o mês de Janeiro é péssimo para começar desafios, sou o contrário das outras pessoas e não gosto muito deste mês. Este desafio não é muito diferente dos outros e algumas coisas já faço, mas é uma boa forma de eu ter consciência das coisas que não faço.   

E já são alguns desafios para começar bem o ano :)

E tu gostas de desafios? E vais fazer algum este ano?

créditos da imagem | flickr blue mountain thyme 

8 comentários

  1. Desafios! O que mais gosto neles é o facto de nos ajudar a ter a consciência do que fazemos (ou não fazemos). Também li o One Bite at a Time, gostei muito e até implementei algumas ideias, mas não segui como um desafio. Na verdade, não sou muito boa a desafios... normalmente vou implementando mudanças (demasiado) devagarinho...
    Muita força de vontade e persistência para os teus desafios :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Eu gosto de implementar mudanças devagarinho (baby steps), mas também é bom fazer uns desafios. Como tu dizes, para ter consciência do que fazemos.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Eu amo desafios e estou fazendo dois esse ano (ainda pretendo aumentar minha listinha). Estou lendo 1 livro, ou mais, por semana e estou fazendo exercícios regularmente todo dia! Tenho estado muito satisfeita com essas metas pois tornaram minha vida bem mais simples e leve, e apenas estou em Janeiro hehe. Lendo teu blog me veio a cabeça uma revista que circula aqui no Brasil, Vida Simples da editora Abril. Leio sempre que posso e tenho certeza que você irá gostar, algumas das matérias ficam disponíveis no facebook e no site deles para quem não assina ou não tem acesso a ela. É uma revista simples (haha) e toda a diagramação dela é única e diferente, todas as matérias são voltadas para nosso bem estar, desde comportamento até alimentação, reflexões ou apresentação de coisas novas para tornar nossa vida... simples. Dá uma olhada depois no site que acho que vai gostar! http://vidasimples.abril.com.br/
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Livia pelo comentario e pela sugestão da revista! Gostei do que li :)
      Gostava de conseguir ler um livro por semana...mas por enquanto sei que não é possivel para mim.
      Força para os teus desafios! Beijinhos

      Eliminar
  3. A vida é feita de desafios. E é sem dúvida muito gratificante quando nos propomos desafios e os conseguimos realizar. Eu tenho por hábito estabelecer alguns desafios para mim mesma e claro está que para 2015 já tenho alguns. Bem sei que nem todos são fáceis, sei também que posso não conseguir alcança-los, mas a força e a determinação são uma constante na minha vida. O que torna as coisas mais simples. Desafio nr. 1 simplificar e nao complicar:)
    Espero que consigas alcançar os teus e que no fim sejas premiada com a gratidão minha querida.

    Beijinho enorme e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beijinho enorme para ti Catarina e desejo muita força de vontade e determinação para conseguires alcançar os teus desafios...vou seguindo no teu blog :)

      Eliminar
  4. Estamos juntas! Fevereiro cá vamos nós!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou contente por ter a tua companhia neste desafio! Uma boa forma de não desistir :)

      Eliminar

© Just happy with less. Design by FCD.