No fim-de-semana que passou...

janeiro 12, 2015


...Consegui finalmente colocar tudo em ordem cá em casa e nesta minha cabecinha. Estava mesmo a precisar deste fim-de-semana depois ter vindo de férias.Gosto muito de ir a Portugal de férias e estar com os meus, mas depois a vontade de voltar é pouca e o regresso à vida normal é difícil e lenta! 
Finalmente vi o documentário Cowspiracy. Estava na esperança de conseguir com que o Edgar decidisse mudar de hábitos alimentares, mas já vi que não vai ser fácil! No entanto vou tentar fazer mais refeições vegetarianas cá em casa (e já sei onde vou arranjar inspiração).

Depois da pausa das férias vou voltar a dizer aqui quais foram os posts que gostei mais de ler durante a semana. Aqui vão os da semana que passou:
- Começar o novo ano do zero do blog Ana Go Slowly. Gostava muito de ter começado o meu ano assim, mas ainda vou a tempo e tenho trabalhado para isso. Este fim-de-semana organizei os favoritos do Chrome.

- 8 ingredientes indispensáveis para a felicidade do blog Desassossegada. Adoro as publicações da Stephanie e como "a felicidade é algo que nasce de dentro para fora" gosto de me inspirar nestes texto.  

- 5 atitudes que precisamos de refletir do blog Camile Carvalho. É bom aproveitar as energias do início do ano para fazer algumas reflexões sobre as nossas atitudes, não só connosco mas também com o mundo. 

- Sabe mesmo o que anda está no seu chá. Um artigo interessante sobre os constituintes dos chás (as toxinas, pesticidas e ingredientes artificiais que muitas das marcas usam). No início do ano decidi que vou deixar de beber café e substituir por chá, mas vou obtar por não comprar chás em saquetas. 

- E tenho gostado de ler esta série de post AZ of Simple Living do blog Slow Your Home. Sei que está em inglês mas com a ajuda do tradutor do google é possível ler para quem tem dificuldades. São uma boa inspiração para quem quer uma vida simples. 

E estas palavras:
Delinear um plano e não baixar os braços até o concretizar define quem somos, com que fibra encaramos a vida e com quem atitude damos a volta aos dias menos bons. Simplificar, organizar, relativizar, acreditar que as coisas acontecem por uma razão certa, ainda que não a consigamos encontrar (dentro de nós) no momento exacto em que nos muda a vida e os planos, e não perder muito tempo a ignorar certezas, são tudo pequenas coisas que nos ajudam (deviam obrigar) a aproveitar, a saborear e a valorizar o agora e o tanto que a vida nos dá. - Ás nove no meu blog (adorava conseguir escrever assim um dia).

Boa semana :) 

créditos da imagem | daqui

2 comentários

  1. Como eu gosto de passar aqui Raquel ;)
    Deixa-nos sempre tão boas sugestões. Obrigada!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu gosto de receber os teus comentários ;)
      Beijinhos Catarina e boa semana

      Eliminar

© Just happy with less. Design by FCD.