No fim de semana que passou...

janeiro 26, 2015


E que ainda não acabou! Pois a minha formação profissional acabou e agora o fim-de-semana vai ser um pouco mais longo...vai ser umas pequenas férias (pensando positivo). Ausentei-me do blog na semana que passou, por ter tido algumas tarefas a fazer antes de terminar a formação (exame, relatório de estágio, etc.), por não ter tido cabeça para colocar a minha criatividade a funcionar, por falta de tempo e principalmente por falta de vontade. Precisei do meu tempo disponível para reflectir e me organizar para a próxima etapa da minha vida. Mais uma vez, faço parte daquele número que só teima em subir por esta Europa fora. Ao número de pessoas que procuram trabalho. 
É preciso ter força para pensar positivo, para pensar que tudo vai correr bem...com persistência e força de vontade tudo é possível. E vou conseguir o que quero! Arranjar trabalho!

Deixo aqui os links dos posts que gostei nesta última semana:
- Esta entrevista à Rita no blog Vida Organizada. Tanto a Thais como a Rita são duas grandes inspirações para mim.

- Isto não é ser minimalista! Escrito pela Inês do blog Minimal. Adoro esta frase: "ser minimalista é sobretudo dar mais valor àquilo que não tem um valor. É aprendermos que sabe melhor ir passear pela cidade durante a tarde e passar horas a falar com a pessoa de quem gostamos do que estar a fazer compras. É preferir as experiências ao consumo."

- 10 Regras de Thomas Jefferson para uma boa vida, no blog The Minimalists. Pequenas regras simples, mas que fazem diferença para quem quer simplificar a vida. 

- Como estou organizando meu sistema GTD atualmente, no Vida Organizada. Vou gostar sempre de ler posts sobre organização e GTD.

- O que aprendi com a minha vida Minimalista, no novo blog de Camile Carvalho. 

E estas palavras:
"Se em cada dia renovarmos os mesmos desejos - saúde, amor, fé, trabalho, força, coragem, serenidade, humildade, gratidão e capacidade de perdoar - não há nada, absolutamente nada, que nos roube aquilo que na vida é mais importante sentir: paz." - ás nove nos meu blog

créditos da imagem | aqui

4 comentários

  1. Admiro a tua coragem e torço para que encontres trabalho o mais breve possível. Entretanto...boas férias :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida! Vou aproveitar bem as férias :) mas espero que seja curtas!

      Eliminar
  2. Querida Raquel espero que aproveites bem as férias, e fico já a torcer para que encontres trabalho o mais rápido possível. E acredito que com a tua força e determinação isso vá acontecer logo logo.
    Beijinho enorme e boa semama.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Catarina! Desejo mesmo que arranje logo logo :) É por persistir e não desistir! Beijinho

      Eliminar

© Just happy with less. Design by FCD.