O que quero para 2015...


(Este post já vem um bocadinho atrasado, mas regressar de férias e voltar à vida normal ainda leva o seu tempo.)

O mês de Janeiro é sempre aquele mês que quer queiramos ou não, reflectimos sempre no que fizemos no ano que passou, no que correu bem e no que correu menos bem, e pensamos no que desejamos realizar no novo ano. Há quem diga que não se deve fazer resoluções e determinar objectivos, porque muitas pessoas chegam a meio de Janeiro pouco ou nada fizeram e acabam por desistir devido à pressão que colocam em si mesmo. Mas eu aprendi com o ano que passou que sou uma pessoa que precisa de ter os objectivos bem definidos. 

O ano passado escrevi todos os meus objectivos numa folha e guardei. Sabia o que queria, só que também não queria pressão e nem sentimentos de frustração. Sabia que se fosse dando pequeno passos ao longo do ano ia conseguir ter bons resultados. E a verdade é que foi o meu melhor ano!
Foi o ano que tive a certeza de querer mudar...a minha palavra foi sem dúvida MUDANÇA. Foi o ano que decidi embarcar num estilo de vida minimalista e muita coisa se alterou na minha vida: mudei de país, deixei de fumar (a minha melhor concretização), tirei a carta de condução que andava à muito tempo a ser adiada, comecei a escrever este blog, aprendi a falar francês, comecei a fazer exercícios e a praticar yoga. Um ano que passou e olha para trás e sorriu! 

Este ano vai ser uma continuação do anterior e a palavra que vai andar sempre comigo vai é SIMPLIFICAR, mas escolhi uma palavra (um verbo) para me guiar: SER.

SER mais organizada 
SER mais focalizada 
SER mais ecológica  
SER mais saudável
SER mais mãe
SER mais companheira
SER mais amiga
SER mais minimalista
SER mais EU!  

E assim este ano quero/preciso de:
- focar-me no agora e nas coisas boas para que no final tudo faça sentido (obrigada pelas palavras SimpleHappy). 
- fazer da minha agenda a minha melhor amiga, pois é sempre negligenciada. Começo bem o ano e o início de cada mês, mas depois lá me esqueço de escrever e planear as coisas. 
- melhorar o meu francês. Sei que vou num bom caminho, pois quando olho para trás e me lembro que em setembro só sabia dizer bonjour, ça va? e salut. Agora já consigo ter uma conversa bem estruturada nesta língua.     
- arranjar trabalho, para que o objectivo de vir para França esteja cada vez mais perto de ser concretizado.
- dedicar-me mais ao blog, que me faz tão bem e me tem dado a conhecer pessoas maravilhosas. 
- dedicar-me mais à minha prática de yoga. Comecei no final do ano a ter aulas de yoga e o que sentia depois de sair de cada aula era muito bom, por isso quero continuar. 
- meditar diariamente. Tem sido um hábito difícil de implementar, mas não vou desistir.  
- fazer uma alimentação saudável. Já comecei o ano passado a fazer algumas mudanças na alimentação cá de casa e este ano quero fazer mais refeições vegetarianas. 
- tornar a nossa casa mais ecológica. Continuar a fazer os meus próprios produtos e tentar fazer menos desperdícios. 
- reduzir as nossas despesas mensais e controlar melhor o orçamento, de forma a ver onde podemos poupar ainda mais. 

E é uma grande lista :) Mas a maioria das coisas já comecei no ano passado, por isso este ano só quero voltar a fazer e melhorar! 

créditos da imagem | j-siddhartha.tumblr

1 comentário:

  1. Estás bem lançada para mais um ano em grande! Beijinho!

    ResponderEliminar