O Regresso...e um desabafo!

janeiro 05, 2015



Lá estou eu de volta a casa e à minha vida normal. Ainda com as malas por desfazer. E lá estou eu de volta aqui ao blog! Acabou-se as férias...acabou-se o tempo de desacelerar e, o que me custa mais, acabou-se o tempo em família. Às vezes me pergunto se emigrar é um acto de coragem ou covardia. Sinto coragem porque sei que estou à procura de uma vida melhor para mim e para os meus, mas também sinto que desisti de lutar no meu próprio país. Isto é um assunto que penso muitas vezes e que daria muito que escrever, principalmente desde que decidi embarcar num estilo de vida minimalista. 
Nestas férias li uma frase, no blog Música com café, que me ajudou a ter mais coragem e mais força para aguentar o ano que aí vem: "Cada risco vale a pena se for por uma boa causa e contribuir para uma boa vida". 
A escolha já foi feita, independentemente dos pensamentos que advém...perde-se sempre umas coisas e ganha-se outras. Assim chega o momento de limpar as lágrimas e guardar as saudades. Seguir com a vida que escolhemos, pois ela não pára. E este novo ano vai ser mais uma página a ser escrita nesta viagem pela vida!


Este post do meu regresso foi em modo de desabafo.

Bom Ano 2015 e boa semana!

créditos da imagem | midwest supply company

4 comentários

  1. Desabafar faz bem à alma! Como dizes, perde-se umas coisas e ganham-se outras! O segredo está em focar nas coisas boas para que no final tudo faça sentido :) Boa semana e bom ano!

    ResponderEliminar
  2. Raquel desejo-te tudo de bom! E acredita que esses desabafos não passam de desabafos, vais entender que a escolha que tomaste é a melhor que podias ter tomado. Acredita*

    ResponderEliminar
  3. Bem vinda Raquel!
    O meu desejo para ti para 2015 para além de saúde, paz e muito amor é que a vida te mostre que tomaste ou não a decisão certa em emigrar. O importante minha querida é arriscar, mudar e deixar o medo para trás. Nem sempre escolhemos o caminho certo, mas escolhendo o errado também aprendemos e crescemos. E isso sim é viver!
    Uma boa semana para ti.
    Beijinho grande e abraço apertado.

    ResponderEliminar
  4. Feliz 2015 Raquel! :) Os desabafos fazem bem de vez em quando, mas tenta focar-te no positivo e em todas as coisas boas que tens e que conseguiste alcançar em 2014! Quem abraça este estilo de vida minimalista tem sempre imensas conquistas e coisas boas para contar ehehe
    Desejo que este ano te traga tudo aquilo que queres e mereces!
    Beijinho grande

    ResponderEliminar

© Just happy with less. Design by FCD.