Uma Carta que Escrevi...


Hoje quando fui ver a minha caixa do email tinha uma surpresa para mim. Uma carta escrita por mim para mim própria. :) 

Já nem me lembrava mas o ano passado li nalgum blog (não me lembro qual) que no site FutureMe.org podia escrever uma carta para mim e programar a data de entrega para quando quisesse. Então, eu me escrevi em janeiro de 2014 e pedi para a carta ser entregue passado um ano. E recebi hoje! Foi bom receber uma mensagem que escrevi no início do ano passado e ver o que desejei nessa altura, quais as minhas expectativas, o que sonhava e se alguma coisa mudou. 

A minha carta começou com a seguinte questão: Qual é o melhor futuro possível? Então escrevi "quero ser feliz ao lado das pessoas que mais amo e ter um trabalho que mostre realmente a minha vocação". O meu desejo continua a ser o mesmo! Depois escrevi mais umas quantas coisas que desejava alcançar...umas consegui e outras estão quase! 

No final da carta escrevi isto para mim: 
"Para construir o meu melhor futuro possível é necessário: 
- melhorar a minha atitude e ter mais paciência 
- não ter o dom da razão, porque muitas vezes não tenho 
- conseguir tirar finalmente a carta de condução (uma tarefa que se está a mostrar difícil, mas que só depende mim) 
- aprender francês, tenho que arranjar motivação para aprender esta nova língua 
- se possível tirar um curso de agente viagens em França e procurar trabalho sempre na área - não desistir!

Consegui tirar a carta de condução e aprender francês. Mas o que achei mais engraçado foi o recado que deixei para mim: "não ter o dom da razão". Já melhorei um bocadinho! 

Vou escrever este ano outra vez. Gostei mesmo de receber hoje esta carta! 
Que tal reservarem uns minutos e escreverem uma mensagem para vocês mesmos! 

Outro assunto: Amanhã é dia 1 de Fevereiro e vou começar o desafio minimalista dos 30 dias

créditos da imagem | kaleena's kaleido scope 


6 comentários:

  1. Que engraçado Raquel, nunca passou pela cabeça fazer uma coisa dessas! Mas confesso que a ideia me agrada muito. Eu tenho por hábito escrever quase todos os dias nos meus caderninhos, seja os agradecimentos do dia ou então as coisas que me vão na alma. E já acho tão giro quando leio coisas que escrevi há mais tempo. Quem sabe não me aventuro e me escrevo uma carta para receber daqui a algum tempo!
    Beijinho enorme e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina adorei receber a mensagem...a sensação é muito boa! E para mim foi uma boa maneira de ver que vou num bom caminho :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Vou começar o desafio com você! (Sempre estou por aqui apesar de nunca comentar). Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Michele! Fico feliz por fazer o desafio comigo...Depois diga-me como está a correr. Beijos

      Eliminar
  3. Raquel, que legal isso de escrever uma carta para você mesma rsrsrs Adoraria fazer isso!!
    Parabéns pelo lindo blog!!

    Bjokas e bom domingo,
    Sheyla
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sheyla! Obrigada pela visita e pelo comentário...experimenta escrever a carta é muito bom receber depois :)

      Eliminar