No fim-de-semana que passou...

fevereiro 23, 2015


Tomei coragem e comecei a correr!! Há tempos que andava a pensar nisto e sempre foi uma coisa que gostei. Então no sábado de manhã, mesmo a chover lá fui dar uma corrida. Quando saí de casa e comecei a dar os primeiros passos de corrida, senti uma sensação de realização que é difícil de explicar. Finalmente tinha deixado as desculpas de lado e fui... E agora é só continuar! 

No sábado à noite tive um jantar de aniversário...às vezes sabe bem para descomprimir um pouco. O problema é que o domingo deu-me uma bela prenda...acordei doente! Então foi um dia de não fazer nada e descansar. Hoje já me estou a sentir melhor!  

Deixo aqui os posts que gostei mais de ler esta semana (foram alguns):
- Porque você precisa de uma rotina doméstica? - do blog Vida Organizada. Ultimamente tenho falado muito de rotinas e eu preciso mesmo delas para me sentir bem no dia-a-dia. A Thais escreveu 4 bons motivos para termos uma rotina doméstica.

- Identificar o essencial - do blog The Busy Woman. Já há algum tempo que cheguei à conclusão que a falta de tempo é prioridades mal definidas. A Rita dá algumas dicas para analisarmos os nossos compromissos e responsabilidades. 

- Como aumentar os níveis de concentração - do blog Miss Kale. Hoje dia existe tanta distração que provoca desgaste e maior dificuldade é manter a concentração. A Francisca dá-nos 10 dicas para ajudar a converter essa situação.

- Meditação Zazen - do blog Uma Questão Zen. Descobri este blog há pouco tempo e tenho gostado do que leio. A meditação já faz parte da minha rotina matinal e é um assunto que gosto de ler. 

- Nourish your body, nourish your soul - do blog Joana Goes Zen. Desconheci o distúrbio alimentar que a Joana fala. Nós devemos procurar por fazer uma alimentação saudável mas sem exageros e sempre com consciência, pois tudo em excesso faz mal. 

- 8 hábitos que estão acabando com o seu bem estar - do blog Desassossegada. Stephanie escreveu uma lista de hábitos que não são tão óbvios e que devíamos mudar para ter mais bem-estar. Vale a pena ler e analisar se esses hábitos fazem parte do nosso dia-a-dia

Estas palavras: 
"Dizemos muitas vezes que “não conseguimos” fazer algo e isso faz-nos acreditar que não conseguimos de todo. Afinal de contas, ao proferirmos esta frase, o nosso cérebro aceita-a como um dado adquirido e faz-nos não conseguir. Mas, quando dizemos “eu consigo”, acabamos por nos mentalizar de que, de facto, conseguimos, o nosso cérebro aceita isso e, como é óbvio, acabamos a conseguir.(...) Se acreditamos que conseguimos, conseguimos mesmo. Se acreditamos que não conseguimos, nunca vamos conseguir. De qualquer das maneiras estamos certos. A resposta está sempre dentro de nós. Em qualquer área da nossa vida." - do blog Joana Goes Zen

 Boa semana :) 
créditos da imagem |  Lana Pribic

4 comentários

  1. Minha querida parece-me que acabei de descobrir mais um gosto em comum contigo. Também gosto muito de correr! Comecei a correr com mais regularidade em Setembro do ano passado, e no final do ano já me aguentava com 8 km, que para mim é mais que maravilhoso.
    Com o início do novo ano fui atacada pela preguiça e comecei a desleixar-me, com a desculpa do frio, enfim.... Desculpas!! Tenho ido uma vez por semana e semana sim semana não.... Valha-me o yoga para não enferrujar! Disso não abdico por nada deste mundo.
    Mas ao ler-te fiquei com uma enorme vontade de começar a correr novamente de forma mais disciplinada.
    Obrigada pelo incentivo, pelos links, pelas tuas lindas palavras no post que fiz hoje e especialmente por todo o teu carinho.
    Beijinho enorme, tem uma boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina acho que temos muitos gostos em comum! Eu também andava a desculpar-me com o frio...mas mesmo em frente à minha casa tenho um lugar ótimo para correr e todos os dias vejo lá pessoas...faça chuva...faça sol. Então não tenho desculpas! Vou começar a correr todos os sábados, porque durante a semana já tenho ginástica e yoga.
      Eu só comecei a fazer yoga no fim do ano passado...e também já abdico por nada! Quero inserir na minha rotina matinal, mas uma coisas de cada vez :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Quando damos ao nosso corpo e ao nosso espírito aquilo que nos pedem estamos a caminhar para sermos mais felizes. :) Adorei ver a fotografia que puseste quando foste correr no Instagram! :)

    Fiquei contente por ver que as minhas palavras te inspiraram. Na verdade, acaba por ser, para mim, uma forma de "Pay It Forward", uma vez que durante muito tempo — e ainda hoje — ler-te é uma inspiração para mim. :p Gosto de retribuir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela inspiração e pelas palavras :) Beijinhos Joana

      Eliminar

© Just happy with less. Design by FCD.