No fim-de-semana que passou...

fevereiro 09, 2015


Pensar...Reflectir! Os dias não são sempre de sol. A vida longe dos nossos, da minha filha, não é nada fácil. Um dias piores outros dias melhores! Mas é necessário ser capaz de reagir a qualquer situação e ultrapassá-la e esperar com calma o que ainda não chegou. 
A partir de quinta-feira faltou-me a criatividade ou a vontade, não sei, e não consegui vir aqui escrever nada. Passei muitos momentos sozinha! Isso faz com que tenho momentos de introspecção...tomar consciência do que quero, do que vai na cabeça e na alma. Esta semana vai ser mais uma semana de procura de trabalho...de ouvir muitos nãos mas sempre com a esperança de que vai chegar o dia de receber um sim!  

E aqui deixo o que gostei mais na semana que passou:
- Preciso de menos! - do blog Uma Vida Mais Simples. Mais um post sobre o Menos é mais, mas nunca é demais. Faz pensar que temos sempre um caminho a percorrer onde vamos conseguindo diferenciar o desejo da necessidade com mais facilidade. "Dá para ser feliz e MUITO, com MENOS". 

- Desperdício zero - do blog A Economia cá de Casa. Excelentes dicas para reduzirmos os desperdícios alimentares, que por vezes, quase sem querermos, talvez devido à falta de informação, acabamos por fazer muito. 

- Não tenha pressa - do blog Coisas Fúteis. "O presente permite desfrutar o que foi construído no passado e traz ao mesmo tempo a responsabilidade de continuar construindo o futuro." E um belo poema de Alberto Caeiro. 

- Precisa-se de protagonistas - da Coluna do Mario no blog Uma Vida Mais Simples. "Falta sermos protagonistas do mundo em que vivemos, saindo da nossa zona de conforto, abrindo mão de privilégios para que possamos nos tornar paradigmas eternos."

- As coisas que ficam no caminho do fazer - do blog Zen Habits. Leo Babauta fala dos obstáculos que aparecem para nós não fazermos determinadas tarefas, e dá algumas soluções para lidar melhor com eles.

Estas palavras que vieram na altura certa:
Para quem não teme mudanças, as dificuldades e provações que temos de enfrentar acabam por arrumar tudo nos devidos lugares, no tempo certo.(...) o melhor é não pensar muito no que foi. Olhar para o que vem e agradecer pelo que se tem. Aceitar que não somos sempre fortes, que podemos ter momentos de dúvida e incerteza. O mais importante é conseguir retirar uma lição de tudo o que nos acontece, de quem nos acontece, e manter a convicção {forte} de que nada, mesmo nada, vem por acaso. - no Às nove no meu blog

Boa semana!
créditos da imagem | the wren

4 comentários

  1. Ei Raquel! Que delicia ver os links do blog aqui! Uma delicia partilhar e ver que o que escrevemos gera reflexões legais para os outros!

    Boa semana! Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito de ler o que escreves :) beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Raquel!

    Os dias cinzentos também nos fazem falta, pensar e refletir faz parte. Depois vem o " aceitar", a nossa realidade tem sempre aqueles pontos que não nos fazem tão bem. Mas eu não duvido que que darás a volta por cima. Nada acontece ao acaso minha querida. Tens os valores certos e isso vai ajudar te nas horas mais dificeis. Eu estou a torcer por ti.
    Obrigada por toda esta partilha que fazes aqui, a leitura dos links que partilhaste aqui fez.me mesmo bem, axo que estava a precisar de ler tudo isto.
    Beijinho grande com muito carinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida Catarina! É sempre muito bom ler as tuas palavras :)
      Fico contente que as minhas partilhas inspiram outras pessoas...há textos que vale mesmo a pena partilhar!
      Beijinhos :)

      Eliminar

© Just happy with less. Design by FCD.