Um Gesto Verde

fevereiro 24, 2015


Já algum tempo que queria escrever este post. No final do ano passado recebi um email do Gesto Verde a informar que a campanha tinha terminado. Não sei se lembram da campanha, mas ao colocar o selo no blog era plantada uma árvore na Floresta Gesto Verde, na cidade de Apucarana no Paraná. Assim, neutralizávamos a emissão de CO2 que o nosso blog produzia (em média 3,6 kg por ano). 

A minha árvore já foi plantada e recebi esta mensagem:
"Hoje, batemos no peito com gratidão ao dizer que conseguimos exatamente 1429 participantes, e que graças a você e todos os outros, conseguimos dar vida a uma das mais renomeadas campanhas em pról do meio ambiente já criada pela internet, o Gesto Verde. Por isso, devemos agradecer muito a você Raquel por ter ajudado a sustentar nossa campanha e nossos valores".

No email é solicitado que o selo seja retirado, mas eu vou manter o meu, porque mesmo tendo a campanha terminado, vou continuar a pensar no nosso planeta e fazer o possível para diminuir a minha pegada ecológica, para que "a cada dia que acordarmos, tenhamos mais um dia de vida no futuro". 

Gesto tão simples como este podem fazer a diferença! Fico feliz por ter participado nesta campanha e venham mais deste género!

Imagem | Gesto Verde

3 comentários

  1. Eu também ainda mantenho o meu, como reminder. Também achei uma ótima campanha, por isso também aderi :), naquela altura.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu também vou manter o meu. Acaba por ser uma homenagem a esta bela campanha. Venham mais como esta.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Catarinas :) quando souberem de mais alguma campanha deste género digam...
    Beijinhos

    ResponderEliminar

© Just happy with less. Design by FCD.