Desafio 30 Dias Minimalistas #3

março 03, 2015


Ontem terminou o desafio dos 30 dias minimalistas. Confesso que estes últimos 10 dias não foram seguidos à risca, mas não deixaram de ser feitos. Tive que adaptar os dias à minha semana que foi um pouco atarefada (espero na próxima semana ter boas notícias). 
Ao chegar ao fim do desafio posso dizer que adorei fazê-lo e recomendo. De certeza que vou voltar a fazer alguns dos dias que foram mais complicados para mim. 

Os meus últimos 10 dias:
21º Dia - Escrever por 20 minutos
Eu adoro escrever...ajuda-me a organizar os meus pensamentos. Então não foi complicado sentar-me por 20 minutos e escrever sobre o que ia na minha cabeça. Neste dia até decidi fazer uma pequena reflexão - "Quem sou eu agora?", pois muita coisa tem mudado na minha vida. Eu não tenho o hábito de escrever num diário, mas ando a considerar fazê-lo.

22º Dia - Criar uma rotina de dormir relaxante 
O mesmo que o projeto 4 do ebook One Bite at a Time que já falei. 

23º Dia - Vá de cara lavada
Há muito que reduzi a minha rotina de beleza e volta e meia não me apetece colocar maquilhagem nenhuma na cara, por isso desafio nada difícil de se fazer. Cada vez tenho simplificado mais esta tarefa e tenho trocado os produtos por marcas sem ingredientes tóxicos e que não testam em animais. 

24º Dia - Praticar gratidão
Um exercício que tento fazer todos os dias: estar atenta e apreciar as coisas que fazem parte da minha vida. Nós temos tanta coisa boa na nossa vida que nem sempre damos a devida importância. E já está mais que provado que praticar a gratidão transforma a nossa vida em algo melhor e dá-nos mais felicidade. Vou voltar a fazer este exercício mais vezes, para além de que em Abril já tenho planeado fazer este desafio. Eu gosto muito de desafios :) 

25º Dia - Deixar o dia inteiro não planeado
Hum! Para mim é difícil fazer isto num dia da semana (foi uma quarta-feira), por isso deixei este dia para um domingo, porque já algum tempo decidi que este dia é um dia completamente livre e sem planos. 

26º Dia - Identificar os seus gatilhos de stress
Eu sou uma pessoa muito ansiosa e impaciente (os meus principais defeitos!) e, neste momento, por não ter trabalho, o meu stress vem daí. Tenho tido muitas noites mal dormidas porque não gosto de sentir o meu futuro próximo incerto...de saber que preciso de algo (de trabalho) para conseguir andar com a minha vida para a frente. Espero que esta situação não demore muito mais tempo! Depois sei que virão outros gatilhos de stress que terei de identificar :)

27º Dia - Limpar a sua gaveta da tralha
Não tenho esta gaveta...mas há sempre alguma coisa para destralhar. Um desafio que já não é nada difícil para mim. Aliás cada vez é mais fácil para mim desapegar-me das coisas e deitar fora (doar, reciclar).

28º Dia - Deixar de lado um objetivo
Desde que decidi seguir uma vida minimalista e penso e repenso nos meus objetivos e se são realmente o que quero (e não os outros) e se é o que realmente me faz feliz. Definir os objetivos essenciais para cada um é uma coisa que tem de ser feita ao longo do tempo e não num só dia.

29º Dia - Desativar as notificações 
Eu tenho as notificações do email e das redes sociais desligadas já há algum tempo, porque parava muitas vezes de fazer o que estava a fazer para ir ver o que era e depois lá me perdia! É uma boa solução para manter o foco nas tarefas diárias. Agora, sou eu que defino quando ver o email ou as redes sociais, não as notificações! 

30º Dia - Avaliar as últimas 5 compras
Último dia! Fiz algumas compras este mês mas nada que não fosse pensado. E se comprei é porque é essencial para mim, mesmo que não seja para as outras pessoas. Cada um é que sabe o que é essencial para si e não há mais nem menos minimalistas...simplesmente há minimalistas! 

E assim termina um dos desafios que decidir fazer este ano. Podem ver aqui e aqui os outros dias do desafio. E quem participou, como correu? 

Beijinhos :)
créditos da imagem | blue mountain thyme

4 comentários

  1. Olá =) Eu não participei "oficialmente" mas sinto que todos os dias estou participando, pois estou sempre procurando um modo de crescer e melhorar a minha vida, literalmente todos os dias. Acho lindissimo partilhares estas ideias, obrigado! e parabens por completares com sucesso! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fátima! Eu também acho que todos os dias faço estes desafios...aliás muitos dos dias eram coisas que eu já tinha feito. Eu gosto partilhar as minhas experiências :)
      Beijinhos de França para o Canadá!

      Eliminar
    2. Beijinhos do Canadá para a França! Só hoje me apercebi que não tinha o teu blog nos meus blogs aconselhados, peço imensas desculpas, ainda por mais por seres um dos blogs que tenho realmente priorizado!

      Eliminar
    3. Obrigada Fátima por teres colocado o meu blog na tua página. Mas não tens que pedir desculpa, porque se fores como eu, esqueço-me um pouco dessas páginas :) Uma coisa que tenho de mudar...estão todas a precisar de serem atualizadas. Beijinhos :)

      Eliminar

© Just happy with less. Design by FCD.