Esta semana...


Não fiz o post normal do fim-de-semana, porque comecei a trabalhar e agora tenho que me habituar às novas rotinas. Não gosto de fazer nada a correr, muito menos chegar aqui ao blog e escrever algo a correr, por isso a partir desta semana o blog vai andar mais calminho, até conseguir-me organizar e tudo começar a correr na normalidade. Quero focar-me nesta nova etapa da minha vida que vai começar...e que já a esperava há tanto tempo! Ou talvez não foi assim há tanto tempo, porque na realidade só ando à procura de trabalho desde Janeiro deste ano, antes andei a fazer uma formação profissional. Mas uma pessoa ansiosa como eu, acaba por desesperar mesmo que não queira. Bem, deixando o passado para trás...já consegui arranjar trabalho e assim as minhas "férias" chegaram ao fim. Estou muito feliz!

Como desse lado já sabem, eu adoro desafios! E ontem começou o Desafio Vida do Bem do blog Hi-Fu-Mi-Yo. Podem ler mais sobre ele no próprio blog! As minhas resoluções vão continuar a ser as que tenho tentado implementar nas minhas rotinas (com algumas diferenças):
- acordar todos os dias da semana 6h30 (menos ao domingo)
- meditar todos os dias 10 min (aumentei 5 min)
- praticar a gratidão todos os dias
- fazer yoga pelo menos 2x por semana
- beber 2 litros de água todos os dias
- tomar todos os dias um bom pequeno-almoço saudável 
- ler pelo menos 5 páginas de um livro
- comer menos carne possível 
E por enquanto já chega...vamos ver como corre!

Durante o fim-de-semana também descobri uma série de vídeos de yoga que achei muito interessante da jornalista Filipa Veiga e o seu blog Yoga-me

Na semana passada andei muito mais instrospectiva e a tentar concentrar-me mais na minha pessoa, por isso tenho prestado mais atenção a temas sobre yoga e meditação:
- Você quer ser feliz ou ter razão? - do blog Da minha Janela

- O texto de Thich Nhat Hanh: Porquê Meditar? - que a Rita do blog Busy Woman partilhou no blog. 

E este texto do blog Às Nove no meu blog:
"São as pequenas coisas da vida, que acontecem na hora certa e no ponto em que estamos preparados para as compreender, o sal que tempera a nossa existência. 
São as pequenas coisas da vida, que nunca acontecem por mera sorte, mero acaso, um estalar de dedos ou um passe de magia, que nos provam que vale a pena esperar e manter a mesma atitude quando se tem tudo e quando não se tem nada: paciência.
E a quem nos diz ter sido «só» sorte ou um mero acaso, a resposta «só» pode ser silêncio. Porque para quem fala de cor sobre a sorte, não sabe, nem perto, que a sorte dá muito, mas muito trabalho a conquistar. Estejamos nós dispostos e disponíveis para superar todas as subidas íngremes, todas as paisagens áridas, todas as estradas sinuosas e todas as pessoas de pouca fé".

Desejo uma boa semana para todos :) 
crédito da imagem | all things stylish

Com tempo vou respondendo aos comentários que me têm deixado aqui...eu gosto sempre de dizer alguma :) E tenho recebido comentários que me têm deixado muito feliz!!

10 comentários:

  1. Oh, que boas notícias! Fiquei muito feliz por ti Raquel.
    Tudo a correr bem para esta nova etapa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Simple Happy :) Beijinho grande

      Eliminar
  2. Como sempre, para mim a Raquel é uma inspiração de boas energias :D
    Tudo de bom para o novo emprego :)
    Beijinhos e boa semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sandra! É o vosso apoio e comentários que me fazem ter inspiração :)
      Beijinhos e continuação de uma boa semana!

      Eliminar
  3. Minha querida estou mesmo feliz por teres arranjado um novo trabalho, e como já te disse , desejo que corra muito bem. Quanto a estares mais ausente vou certamente sentir a falta das coisas boas que aqui partilhas, mas é por uma boa razão. Tudo tem o seu tempo, e logo logo já te organizaste com os novos horários!
    Beijinho enorme carregado de muito sol cheio de good vibes para ti ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida Catarina! Vou tentar não estar muito ausente, porque escrever aqui faz-me muito bem...Obrigada pelo o apoio :)
      Beijinho grande!

      Eliminar
  4. Como te disse antes, estou muito feliz por teres conseguido emprego! Não é assim tão fácil quanto parece não é mesmo? :) E agora surgem novos desafios de organização de tempo, mas tenho a certeza que te vais dar bem com tudo. Mantém o carinho e a determinação de sempre! Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Fátima! Não é nada fácil mas também só possível para quem não baixa os braços...Há muito que já estava há espera de ter estes novos desafios e por isso sinto-me tão bem e determinada :)
      Um beijinho grande!

      Eliminar
  5. Com esta crise toda, conseguir um emprego está sendo uma coisa muito boa.
    Boa sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sarah! Obrigada pela visita...é mesmo muito bom ter conseguido arranjar trabalho. Beijinhos :)

      Eliminar