Inspiração para uma vida mais simples #19


"Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado" - Gandalf no Senhor dos Anéis. Nesta semana encontrei esta frase no meu caderninho de apontamentos e tenho pensado muitas vezes nestas palavras. Realmente, todos nós temos que decidir o que fazer com o tempo que nos é dado...é essencial definir prioridades e tomar decisões conscientes, respeitando o que somos e o que importa para nós. Admito que até bem pouco tempo andei a desperdiçar o meu tempo a perseguir coisas erradas. Nunca parei para refletir o que realmente queria para mim...e não trilhava o meu próprio caminho mas sim o caminho de alguém. Olho para trás e penso: "se eu pudesse fazer a vida de novo, eu teria abraçado uma vida minimalista antes" (não sei onde li isto, mas tenho o mesmo pensamento). Só que a vida não se faz de novo mas também nunca é tarde para se mudar...por isso é agora! Agora sou eu que decido o que fazer com o meu tempo...sem medo de ser eu! Dizer não quando sentir que tenho de dizer não e dizer sim quando sentir que tenho de dizer sim. Nunca esquecer quais são minhas metas e as minhas motivações...e lembrar que não importa o que outros pensam. O que importa é ser eu! Apenas ser...

Bom fim-de-semana :) 

créditos da imagem | sonya khegay

4 comentários:

  1. Concordo plenamente e giro cada minuto! E uma das coisas que me faz chegar a mostarda ao nariz é quando a desorganização ou desleixo dos outros me acaba por fazer perder tempo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anita! Também não gosto nada de perder tempo com a falta de organização dos outros, mas para nosso bem, às vezes temos que ignorar e seguir em frente com o nosso propósito! Se não para além de tempo perdido também perdemos energia, ao dar demasiada importância!
      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. E olhar sempre em frente também, para se criar o caminho (ou jornada) que queremos e ainda vamos a tempo de construir! Bom fim de semana para ti tambem!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Fátima penso como tu...é sempre tempo de mudar e de construir uma nova vida baseada no que queremos! Beijinhos

      Eliminar