Na semana que passou..


Foi a minha primeira semana de trabalho :) Não trabalhei na empresa onde arranjei trabalho, mas fui chamada para fazer as férias de uma colega no local onde tinha estagiado, quando fiz a formação profissional. É muito bom quando dão valor ao nosso trabalho! Assim tive uma mini preparação para as próximas semanas que aí vêm! Eu vou abrir uma loja completamente nova, então há muito trabalho a fazer...toca a tomar muitas vitaminas para aguentar! Tenho a certeza que vai ser uma experiência muito gratificante e é uma oportunidade única para aprender mais e melhorar o meu francês, pois aqui ainda não se fala correctamente, mas não foi impedimento de arranjar trabalho mesmo com esta crise!  
Desde que vim para a França tem sido uma descoberta de mim própria...tenho conseguido alcançar coisas que jamais pensei serem possíveis! No outro dia, numa conversa com uma das minhas amigas virtuais, saiu-me uma frase que fez-me refletir durante a semana: "A crise veio ajudar as pessoas a descobrirem-se!". Hoje em dia olho para a crise que se instalou de forma positiva...ela fez-me ter coragem de ultrapassar obstáculos que pensava nunca conseguir...ela fez-me crescer e crescer muito...de forma a descobrir quem realmente sou e o que quero para mim! 

Na semana que passou também foi a primeira do Desafio Vida do Bem. Posso dizer que correu bem, mesmo com algumas falhas que são para melhorar nesta próxima semana. É normal falhar não podemos é desistir logo à primeira falha! Então acordei todos os dias às 6h30 e consegui meditar os 10 minutos que propus-me a fazer. Em vez de fazer yoga só duas vezes por semana pratiquei nos cinco dias da semana 20 minutos (muito bom!). Beber 2 litros de água por dia realmente é um desafio para mim, tenho uma dificuldade enorme em me lembrar que tenho de beber água, por isso coloquei esta aplicação no telemóvel. Tomei todos os dias um pequeno-almoço saudável, mas queria ter comido menos carne e não consegui por preguiça de fazer uma refeição diferente para mim. Li todos os dias mais de 5 páginas de um livro, mas não fiz o exercício de gratidão (ainda não consegui implementar este hábito).

Para me concentrar mais nas minhas tarefas e nos meus objetivos tenho dado alguma atenção a textos sobre mindfulness (atenção plena). Deixo aqui os links que me inspiraram esta semana:


- O que significa parar e prestar atenção - no blog The Busy Woman. 

- Projetos interessantes que a Fátima tem partilhado no seu blog Música com Café e que vou fazer de certeza: "o meu vision board" e "o diário da minha vida profissional". 

Estas palavras de um blog que gosto tanto: 
"É importante dar passos que nos fazem sentir orgulhosos. E saboreá-los.Enfrentar os medos de outrora, compreender as coisas que pareciam difíceis e perceber, no final de tanto, que há prismas em que a luz se desdobra em todas as cores e que só mais tarde conseguimos perceber. Todos os dias, os muito bons, os bons e os outros (os maus, mesmo), unidos ponto a ponto, são o sentido do caminho que escolhemos seguir e da pessoa que decidimos ser (todos os dias)." - Ás Nove no meu Blog

E venha mais uma semana :) Beijinhos e boa semana! 
créditos da imagem | attic treasures

4 comentários:

  1. Olá princesa Raquel!

    Que bom que o teu trabalho está a correr bem, mereces! Estou a torcer para que corra tudo bem com a abertura da loja e claro para que tudo corra bem para ti neste novo trabalho.
    Adorei a frase que a tua amiga partilhou contigo, ela faz muito sentido! Só prova o que o velho ditado diz "há males que vêm por bem"!
    Já tinha lido sobre este desafio que aqui falas, e achei-o muito bom. Resolvi participar nele mas em silêncio.
    E embora só tenha passado uma semana sinto-me muito feliz por estar aplicada. Engraçado fazer Yoga pela manhã, TODOS os dias foi algo a que me desafiei. Para além das aulas , já praticava mas não todos os dias.
    Também me desafiei noutras coisas e para já estou a cumprir, e sem dúvida que a sensação quando alcançamos o que nos propomos é muito positiva.
    Gosto de me desafiar a mim mesma, e toda esta busca de uma vida mais simples e tranquila é um desafio que eu estou a adorar.
    Obrigada por partilhares as tuas experiências!
    Beijinho enorme minha amiga, tem uma boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida Catarina! Eu gosto muito de fazer desafios e este é muito bom...Eu infelizmente só consegui arranjar aulas de yoga uma vez por semana, e tenho sentido que é pouco! E então agora que nem sempre posso ir...por isso quero dedicar-me mais cá em casa para não perder tudo o que já aprendi! Este ano tem sido cheio de desafios mas sinto-me feliz que tenho conseguido alcançar todos de forma positiva (o ano passado não foi bem assim). Obrigada pelo teu comentário :)
      Um beijinho grande

      Eliminar
  2. Minha querida muito obrigada! Fico muito feliz ao ler os teus resultados desta semana! A rotina cá em casa mudou na ultima semana uma vez que o anjo da minha vida veio ter comigo ao Canadá e a saudade após uns meses é demais! =) Por acaso beber agua para mim é natural pois ando sempre com uma garrafinha, mas já manter outras rotinas como 10 minutos de meditação todos os dias de manhã é bem mais dificil... Gosto da inspiração que dás! Um beijinho enorme e obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida Fátima! As minhas rotinas também mudaram muito na ultima semana...por isso não respondi logo! Como sei qual é essa sensação de estar com quem gostamos depois de tanto tempo separados...aproveita muito bem cada momento!
      Eu tenho mesmo um problema em beber água, sou capaz de beber só meio litro num dia inteiro. Um beijo grande para ti e boa semana :)

      Eliminar