Na semana que passou...


Estive fora de casa...das minhas rotinas! Como estou em formação profissional tive que trabalhar uma semana longe e dormir esses dias num hotel. Até é bom para tirar umas "férias" pequenas das nossas responsabilidades de casa, mas para ser sincera não gostei nada! No segundo dia já estava desejosa de estar na minha casa. Prefiro ter todas as minhas responsabilidades (limpar a casa, fazer almoço e jantar, etc.) e estar em casa. É tão bom chegar a casa e ter a pessoa que nós amamos, aquele abraço, aquele carinho, falar a nossa língua portuguesa e a simples pergunta de "como correu o teu dia?". Gosto dos meus hábitos, das minhas rotinas! Uma semana que serviu para pensar e agradecer tudo o que tenho.

Em relação ao trabalho e à formação correu tudo bem, mas fui com uma colega que me deixou um pouco stressada, mesmo eu tentando não dar muita atenção e não fazer julgamentos, nem sempre foi possível. Uma das coisas que mais detesto é estar com pessoas que reclamam de tudo...estas pessoas tiram-me energia, deixam-me cansada e sem vontade de fazer as coisas! E pior...fazem com que eu também reclame. Ao dizer: "ela está sempre a reclamar", eu estou a reclamar também! Não foi uma semana fácil! Mas nem tudo foi mau! Tenho que agradecer a equipa fantástica que trabalhei...todas as coisas novas que me ensinaram. Agora vem mais uma semana com novas experiências, nova equipa e nova companheira! 

Eu gosto de fazer sempre este post à segunda, porque faz-me refletir sobre a minha semana e porque a segunda-feira é para mim sempre um recomeço. Acordar sempre cedo...deixar a preguiça na cama, fazer a minha rotina matinal, beber um café fresco para acordar e começar uma semana com bom-humor e cheia de vontade para superar tudo o que ela me traz. Gostava de sentir isto todos os dias da semana (nem sempre sou capaz) mas segunda nunca falha! Lembrar sempre: "Quem faz a semana ser boa sou eu". 

Agora vou deixar aqui o que me inspirou na semana que passou:
- A nossa responsabilidade - do blog Uma Vida Mais Simples. 

- Cultivando a Felicidade - do blog Sangha Virtual - Thich Nhat Hanh

-Yoga e qualidade de vida - do blog Da Minha Janela 

- O que fazer quando não sabemos o que fazer - do blog Camile Carvalho

Estas palavras da Estafanie do blog Coisas Fúteis:
"Os dias bons não têm de ser dias perfeitos. São dias bons e isso é muito bom. Dias em que tudo é mais simples, dentro da imperfeição da vida. Dias em que as certezas são mais fortes do que as dúvidas. Dias em que o amor basta. Dias em que podemos até nem saber muito bem o que vem a seguir, mas temos a certeza absoluta de que ninguém nos tira nada do que somos, do que temos e do que vivemos".

créditos da imagem | pinterest

4 comentários:

  1. Que delicia ver o blog aqui nas tuas indicações de leitura! :) Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bruna! Eu gosto muito de ler o teu blog :) Beijinhos!

      Eliminar
  2. Como eu te compreendo querida!! Não há nada que se compare à nossa casa. Lar doce lar!
    Mas de vez em quando temos que sair da nossa rotina e também temos de nos adaptar a outras realidades.
    O importante minha querida é que o novo trabalho está a correr bem e que estás a viver novas experiências, mesmo que isso implique conviver com pessoas com as quais não te identificas. isso também faz parte deste caminhos que percorremos. Acredita que até essa experiência te vai ensinar alguma coisa. Quanto mais não seja teres ainda mais certeza de aquilo que não queres para ti.
    Gosto desse teu hábito de começar a semana cheia de energia e boa disposiçao. Como tu disseste e bem somos nós que fazemos os nossos dias e temos o poder de os tornar bons dias:)
    Obrigada por partilhares o que te inspirou, e obrigada a ti por me inspirares também!
    Um enorme beijinho carregado de muitos sorrisos para tornarem a tua semana ainda melhor =*_*=

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro ler os teus comentários! Eu estou a adorar a experiência que este novo trabalho me tem oferecido e a convivência com pessoas totalmente diferentes de mim! São estas coisas que nos fazem crescer como pessoas :)
      Beijinho enorme e uma boa semana :)

      Eliminar