No fim-de-semana que passou...

março 02, 2015


Foi mais um que passou, mais um que fui correr e levei a minha determinação avante, mesmo quando a vontade não era muita. Fiz um compromisso comigo própria de correr todos os sábados e quartas! Escrevo isto aqui para que este compromisso seja público e me dê motivação para não desistir, até já ser um hábito. Não sei se alguma vez escrevi aqui...mas todas estas alterações e preocupações que tenho tido em mudar os meus hábitos para hábitos mais saudáveis, deve-se ao facto de ter sido detectada uma doença hereditária no coraçãozinho do meu pai, e tudo indica que as suas filhas possam ter um dia mais tarde. Como sempre ouvi dizer, mais vale prevenir do que remediar, então tenho dado mesmo atenção ao meu corpo e ao que ele precisa para ser saudável. 

No domingo, como é normal, foi dia de hibernar...passar o dia em casa (já que aqui o tempo não convidada mesmo a sair), aproveitar o tempo para namorar, colocar a leitura dos blogs em dia, terminar de ler um livro e começar a ler outro. Como eu gosto destes meus domingos não planeados...deixar o dia correr. Sabe tão bem!

Depois de um bom fim-de-semana, entro em mais uma semana, mas estas vem com a esperança de receber uma boa notícia! Vou tentar esperar sem muita ansiedade...

Aqui deixo os links que gostei mais na semana passada: 
- O mundo nunca foi tão incrível e ninguém está feliz - no blog Fêliz com a Vida. Praticar mais a gratidão, pois como o Monge David Steindl-Rast diz "não é a felicidade que nos faz gratos, é a gratidão que nos faz feliz."

- 6 hábitos saudáveis - da Raquel do blog We Blog You. Não foi a Raquel do Just Happy with Less que escreveu, mas podia ter sido :) São hábitos que tenho implementado também nas minhas rotinas diárias.

- Uma dica da Mariana: Foco no positivo.  - no blog Chá e Girassóis. Mesmo quando os dias não correm como esperamos, manter o foco nas coisas boas do dia-a-dia que nem sempre damos o devido valor.

- O que significa não julgar - no blog Busy Woman. Uma boa reflexão para nos fazer pensar. 

E deixo este excerto do livro "O Desafio das 100 coisas" do Dave Bruno:
"Acredito que exista neste mundo imensas coisas boas à nossa espera, mas não é no centro comercial que vamos encontrar a grande maioria delas. Por muito louco que o nosso mundo seja - e é-o bastante - existem infinitas oportunidades para se procurar as coisas boas da vida. Mas a boa vida é cheia de ironias: é incerta e aparece quando menos estamos a contar com ela. Quando o Sol nasce é para o bem e para o mal, é para aqueles que exigem que tudo seja perfeito e para aqueles que admitem as suas próprias falhas e demonstram ter paciência para com os outros. A verdadeira boa vida com que todos sonhamos está rodeada de bens imperfeitos, coisas e ações que não são ideais mas que tornam melhores as nossas vidas e as vidas dos outros."

E assim termino por hoje :) Boa semana!
créditos da imagem | the sunday chapter

4 comentários

  1. Olá querida!
    Gosto de te sentir assim determinada, e apoio-te bastante neste teu novo desafio.
    Temos mais é que olhar por nós e nos cuidarmos.
    Adorei os links, já tinha lido o post dos 6 hábitos saudáveis da Raquel e tinha gostado bastante.
    Beijinho enorme minha amiga, tem uma boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida Catarina :) Uma boa semana para ti!!

      Eliminar
  2. Eu já li o Desafio das 100 Coisas =) Não me apaixonei completamente pelo livro. No início senti que demorou muito falando do que tinha antes do desafio! Depois quando veio o processo do desafio passou rapido. Não senti novidade como por exemplo no livro do Método Konmari, mas tirei algumas intenções de lá. E é sempre inspirador ler experiências semelhantes! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não achei o livro nada de especial...A maneira como o autor escreve, para mim, não é das melhores. Mas consegui tirar algumas ideias que nos fazem refletir e só por isso valeu a pena ler :)

      Eliminar

© Just happy with less. Design by FCD.