#1 Livros que li e gostei!

abril 23, 2015


Um dos meus objetivos/desafios este ano é ler mais. Eu gosto muito de ler mas não dedicava muito tempo a esta paixão, por isso resolvi colocar mesmo na minha rotina diária tempo para este prazer. E tem resultado porque neste ano quase que já li a mesma quantidade de livros que li o ano passado inteiro. Hoje decidi vir aqui falar de um livro que li o mês passado e gostei muito - A Gata do Dalai Lama, de David Michie.

Vi este livro no pinterest da Rita (The Busy Woman) e fiquei curiosa! Como no mês passado subscrevi-me no Kindle Unlimited da Amazon e este ebook fazia parte dos livros gratuitos, decidi lê-lo. Uma boa decisão! Adorei o livro! Além de divertido é muito inspirador! Através deste romance o autor David Michie dá-nos a conhecer alguns ensinamentos budistas relacionados com a felicidade e o significado da vida.
A história começa, quando uma gatinha consegue escapar da morte graças a intervenção do Dalai Lama, passando a desfrutar do seu convívio. Na sua nova casa, esta felina testemunha encontros com estrelas de Hollywood, mestres budistas e muitas outras pessoas que procuram concelhos do seu dono. Ao longo da narrativa, a gatinha nos ensina que a vida é o resultado de uma série de ações, reações e recomeços para todos os seres. E o mais importante é que a felicidade não depende daquilo que temos! Um livro leve, capaz de proporcionar um bom momento de leitura...

Boas leituras :)

Podem seguir as minhas leituras no Pinterest.

6 comentários

  1. Olá minha querida Raquel!!
    Tive que eliminar o comentário que escrevi pois quando o li apercebi-me que tinha uma série de erros. E eu deteesto erros:D
    Quero muito agradecer-te por esta sugestão de leitura, como sabes sou uma amante de livros. Já anotei o nome na minha lista de livros a ler!
    Engraçado que um dos meus objetivos para este ano era ler mais, e estou no bom caminho. Este mês já vou no terceiro. Mas confesso que um dos que li não era grande coisa. Tenho de actualizar as minhas leitruras mensais no blog.
    Boas leituras princesa!
    Beijinho enorme :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Catarina foi inspirada na tua partilha das leituras mensais no blog que decidi partilhar também os livros que vou lendo. Este mês ainda só li dois, mas estou muito contente por andar a conseguir ler mais de um livro por mês :)
      Partilha lá no teu cantinho o que andaste a ler para aumentar a minha lista de livros a ler!
      Beijinho enorme

      Eliminar
  2. Parece ser bem interessante :) Adoro ler, está entre os meus vícios bons, e fico sempre de olho em boas sugestões.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina :) Também gosto muito ler sugestões de outras pessoas, por isso lá decidi começar a partilhar aqui o que tenho lido. Eu gostei muito deste livro!
      Beijinho grande

      Eliminar
  3. Que bacana! Estou lendo "Felicidade em um mundo material" que conta um pouco sobre o budismo, como cada buda foi escolhido, a disputa pelo Tibete... bem interessante! ;D

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão Bruna! Vou colocar na minha lista "pequena de livros a ler" :D
      Beijinho enorme para ti!

      Eliminar

© Just happy with less. Design by FCD.