#2 Livros que li e gostei!

abril 29, 2015


Vou começar a partilhar as minhas leituras, porque ler é uma das coisas que me dá mais prazer e felicidade! Não quero fazer grandes resenhas, mas sim dar só a minha opinião resumida dos livros que mais gostei. Hoje trago-vos mais um livro que li e...adorei!

Livre, de Cheryl Strayed:

Já tinha lido muitas críticas positiva sobre este livro e depois vi o trailler do filme, então quis ler o livro antes de ver o filme. Um dia a Mariana do blog Chá e Girassóis, quando andou a destralhar o seu quarto, colocou o livro à venda. Claro que aproveitei a oportunidade e comprei-o (raramente compro livros novos, procuro sempre comprar em segunda mão e a Mariana foi uma querida e enviou-me o livro para França).
O livro é uma autobiografia da escritora Cheryl Strayed, que conta a sua história de quando aos 26 anos decidiu percorrer a pé e sozinha, durante 3 meses, 1700 kms do Pacific Crest Trail, uma trilha que percorre do norte ao sul a costa oeste dos Estados Unidos. Ao longo do livro ela vai contando sobre a trilha enquanto revela aos poucos o seu passado - a perda da sua mãe com um cancro inesperado e rápido, que levou à separação da sua família, ao fim do seu casamento, e a uma vida cheia de erros (drogas, álcool e sexo com qualquer homem). Por andar perdida decidiu fazer esta trilha com o desejo de reconstruir a sua vida. Achei um livro intenso! Escrito de uma forma bem simples, relata uma jornada pela busca do auto-conhecimento e do perdão. E como ela descreve toda a sua experiência na trilha é fantástico! Recomendo a leitura...

Boas leituras :) 

10 comentários

  1. Bom dia princesa!!
    Desculpa já vi o desafio que me lançaste no post anterior, e agradeço-te por te teres lembrado de mim, e por me incluíres a tua lista de blogs favoritos! É uma honra e sinto-me muito grata por isso.
    Não vou responder já, mas fica prometido que para a semana com tempo e dedicação que o vou fazer.
    Já tinha anotado o nome deste livro na minha lista de livros a ler e agora ainda fiquei com mais vontade. E diz-me uma coisa esse livro é daqueles que vais querer guardar ou vais querer vendê-lo? Se assim for, posso ser eu a ficar-te com ele :)
    Beijinho minha querida, tem um bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Catarina! Vou ficar à espera das tuas respostas, mas tens todo o tempo do mundo ;D (eu demorei quase um mês para responder!). Os livros de ficção são sempre para vender porque sei que não vou voltar a ler! Ele já está em Portugal para a minha maninha ler, mas se não tiveres pressa depois digo a ela para te enviar! Já é um livro bem viajado :D
      Beijinho grande e continuação de boa semana!

      (no outro dia enviei-te um email mas não tenho a certeza se recebeste!)

      Eliminar
    2. Olá minha querida!!

      Ohhh não recebi o teu email :( se quiseres enviar novamente, confirmo aqui o email : mundodaalice7@gmail.com
      Logo que tenha oportunidade vou responder princesa! Prometo!
      Temos de combinar como vamos fazer do livro, pois não me importo de esperar, visto que já tenho outros livros para ler.
      Beijinho enorme para ti com o desejo de que tenhas um excelente fim de semana.

      Eliminar
    3. Minha querida Catarina reenviei hoje o email :)
      Beijinhos grandes e bom fim-de-semana!

      Eliminar
  2. Fiquei muito curiosa em relação a este livro! Tenho que o procurar...

    p.s.: Descobri este teu blogue hoje durante uma pesquisa sobre "viver numa casa pequena". E tenho que te agradecer imenso por, com as tuas postagens, me teres não só apresentado o minimalismo como por me teres ajudado a resolver os macaquinhos que eu tinha na cabeça. Eu e o meu namorado estamos a pensar comprar casa mas, dentro dos valores que nos são possíveis, são todas pequenas. Era algo que me fazia confusão, porque estou habituada (na casa dos meus pais) a ter demasiada tralha e foi graças a este teu blogue que percebi que não preciso ser assim na minha casa. Aliás, não o quero ser! Ele (o meu namorado) ainda não sabe que estou muito mais tranquila mas aposto que também te vai agradecer ;) Vou seguir o teu blogue e continuar a acompanhas as tuas dicas! Beijinhos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Cláudia nem sabes como gostei de ler o teu comentário! Uma das principais razões de escrever aqui é inspirar os outros com a minha experiência...posso dizer que já vivi o mesmo dilema que tu, mas hoje sou muito feliz na minha casinha :)
      Obrigada pelas palavras! Já fui espreitar o teu cantinho e também gostei do que li ;D
      Beijinho grande

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Olá Allan! Vale mesmo a pena a sua leitura :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Ainda bem que gostaste, beijinhos!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Mariana! Gostei mesmo muito do livro...Obrigada e beijinhos :)

      Eliminar

© Just happy with less. Design by FCD.