Liebster Award - Discover new blogs


Bem já tenho este post para fazer há algum tempo. A querida MC, do Blog O Lado B(om) da Vida, nomeou-me para um Liebster Award. Desconhecia completamente o que era! Mas como a MC refere, esta nomeação acontece entre blogs pequenos (com menos de 200 seguidores) e, tem como objetivo dar a conhecer outros blogs.
Para participar é preciso seguir algumas regras, que são:
  • Ser nomeado por outro blogger. Só após o nomeado responder às perguntas colocadas e nomear outros blogs é que se ganha este prémio.
  • Ao ser nomeado para um Liebster Award deves seguir o blog que te nomeou.
  • De seguida deves escrever 11 coisas sobre ti ou responder a 11 perguntas. É decisão do blog que nomeia escolher as 11 perguntas ou saber 11 coisas sobre ti ou ambas. 
  • Ao ser nomeado deves visitar cada um dos outros
    blogs com quem foste nomeado e se desejar segui-los.
  • Tens que nomear outros blogs com menos de 200 seguidores. Esta nomeação pode ser de 5 a 20 blogs. No momento que são nomeados deves fazê-los saber da tua nomeação.

Eu não sou muito de fazer estas coisas, mas achei interessante participar, porque ao responder às questões vou dar a conhecer mais um pouco de mim aqui no blog :) e saber mais umas coisinhas das pessoas que escrevem os blogs que vou nomear. 

As perguntas de quem me nomeou: 
1. O que te leva a ler/seguir um blog?
A simplicidade e a genuinidade de um blog. Adoro ver blogs com um layout cuidado e simples, fotos bonitas, e uma coisa que é importante para mim, sem publicidade. Eu gosto muito de ler blogs pessoais e principalmente blogs sobre minimalismo, vida simples e organização. Aliás quem quiser pode ver a minha página de inspiração e conhecer os meus gostos :) (a página precisa de uma pequena atualização!).


2.Qual o blog que não passa um dia sem o visitares?
Eu tenho dias que não visito nenhum blog! Como sigo os meus blogs favoritos pelo bloglovin, gosto de espreitar o meu feed e verificar se aqueles blogs, que gosto mesmo muito, mas mesmo muito, publicaram alguma coisa para eu ler, que são: The Busy Woman, Ana Go Slowly, Chá e Girassóis, Música com Café e Mundo da Alice. Posso dizer que quando conheci os dois primeiros que mencionei li todos os post, do princípio ao fim. 

3. Tens planos para o blog? Quais?
Se tenho planos para o blog...uma boa questão! Não tenho nenhum plano concreto para o blog, mas quero postar com mais frequência. Tenho muita coisa que quero falar aqui, mas que ainda não surgiu, por falta de "tempo", criatividade, inspiração. Como por exemplo, uma vida mais verde que tenho levado. Uma coisa que pretendo um dia: conseguir ter um dia as minhas próprias fotos inspiradoras para colocar nos meus posts. Só que isto já faz parte de um desejo meu de aprender fotografia. 

4. Como descreverias o teu blog?
Esta pergunta é como aquela pergunta que muitas pessoas não gostam de responder: "Como te descreverias?". O meu blog é o meu cantinho pessoal e inspirador...tento ao máximo que seja genuíno e espero conseguir sempre. 

5. O que mais te irrita na blogosfera?
Nada! Quando alguma coisa me irrita, simplesmente elimino. Eu adoro o mundo da blogosfera! 

6. Qual o lado b(om) da tua vida?
Em tempos, achava que a minha vida não tinha um lado bom! Hoje em dia, aprendi a dar valor a tudo o que tenho: um homem espectacular para amar, uma amiga na minha filha, uma família que nunca deixou de estar lá. O lado bom da minha vida é ter sempre essas pessoas comigo e continuar sempre com esta minha coragem de mudar! 

7. Um dia vou…
Escrever um livro! 

8. Define o teu blogue numa palavra.
Simples

9. Não saio de casa sem…
Muita coisa...mas simplificando: telemóvel, agenda e caderno de apontamentos. 

10. Eu já…
Vivi em 4 lugares bem diferentes...Mafra, Caneças, Ilha da Madeira e França (Aix-les-Bains). Não sei se vou parar por aqui, mas se um dia voltar a Portugal vou para Tomar. 

11. Tenho a mania de…
Ter tudo no lugar...desarrumação incomoda-me!

As minhas perguntas são:
1. Como decidiste o nome do teu blog?

2. Porquê escrever um blog?

3. Quais os planos que tens para o teu blog?

4. O melhor que o blog te deu?

5. Como descreverias o teu blog?

6. Quais os blogs que te inspiram? 

7. O que é essencial na vida para ti? 

8. Qual o melhor livro que já lês-te?

9. Em que é que és viciada (o)? 

10. Não vives sem...

11. Um dia vou...
Agora quem eu gostava que respondesse às minhas perguntas: 
Catarina - Mundo da Alice

Joana - Joana Goes Zen

Fátima - Música com Café



Andreia - Nada de Compras



Não sei quantos seguidores têm estes blogs mas é só por curiosidade. Se tiverem um tempinho gostava muito de saber quais as respostas! Se não querem participar, podem sempre deixar nos comentários as respostas :) 

Beijinhos! 

10 comentários:

  1. Temos algumas coisas em comum!

    :-)

    Gostei de te "conhecer".

    :-)

    ResponderEliminar
  2. Oi Raquel, li sua postagem hoje. Gostei de conhecer um pouco mais sobre você! E de que tenha lembrando do meu blog! Eu vou responder às perguntas lá no meu blog sim! E o blog é pequeno sim, tem menos de 200 seguidores. Obrigada, Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andreia! Vou ficar à espera das tuas respostas :)
      Beijinho grande

      Eliminar
  3. Obaaa! Adorei o post. Já fiz o meu! Amanhã entra no blog.[
    Obrigada =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fui ler o teu Graziella! Gostei muito :) Beijinho grande!

      Eliminar
  4. EI Raquel! Obrigada pela indicação! Amanha meu post ja entra no ar!

    BEijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bruna! Já fui lá ler o teu post...Gostei muito que tenhas aderido ao desafio! Tenho que ir lá deixar um comentário :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Desafio superado;) Acho eu!
    Beijinho enorme

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi minha querida! E claro que o desafio está superado :D
      Beijinho grande

      Eliminar