Na semana que passou...


Decidi que a minha palavra para estas semanas será DESCOMPLICAR...Descomplicar a cabeça....descomplicar as tarefas diárias...descomplicar as rotinas. Isto tudo para deixar de sentir esta ansiedade que me persegue no meu dia-a-dia, de ter que fazer tudo! Não, não tenho que fazer tudo e para a minha saúde mental tenho mesmo que abrandar neste momento, dedicar-me às mudanças que têm ocorrido, não somar tarefas mas sim seleccionar o que mais importa. 
Na última semana como não estava em casa deixei muitas tarefas para fazer, mas decidi não stressar com isso! Há momentos na vida que temos de a deixar andar um pouco por si, pois ela vai acabar por resolver-se e as coisas vão acabar por serem feitas! Continuar a manter os compromissos que fiz comigo própria, mas com tranquilidade e sem culpas...

Deixo os links do que me inspirou na semana passada:
- Impossible is nothing - do blog Da minha Janela

- Teste de personalidade dos asanas - do blog Respire. Achei engraçado para quem pratica yoga.


- Meditação Mindfullness - do blog Coisas Fúteis

Palavras que dizem muito:
"Nos dias que correm cada vez mais me convenço de que tenho de sentir e ouvir mais, e falar cada vez menos. E no que diz respeito a falar, menos é sem dúvida mais. A minha intuição diz-me que é isso que tenho de fazer. E eu tenho de lhe dar ouvidos. Ser, sentir, pensar, ouvir e calar! É aqui que eu tenho de me focar." - Mundo da Alice

Este post não veio ontem (segunda), como normalmente, porque aqui em França é Feriado - Segunda de Páscoa. E como já referi aqui algumas vezes, domingos e feriados para mim não há blog e as tecnologias são reduzidas. 

Boa Semana FELIZ e TRANQUILA :) 
créditos da imagem | flickr Eylül Aslan

10 comentários:

  1. Eu adoro de vez em quando fazer um fim-de-semana de sofá como lhe chamo. Retempero as energias, limpo a cabeça e descanso. Muito!

    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá MC! Eu também gosto muito, por isso o domingo é quase sempre passado assim :)
      (ainda não me esqueci de fazer o teu desafio!)
      Beijinhos grandes

      Eliminar
  2. Deste-me a conhecer o "Respire". :p Obrigada! Estou a adorar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana já o conheço há algum tempo e acho fantástico :) Boas leituras!

      Eliminar
  3. Olá :)
    Obrigada por acompanhares o meu blog e o dares a conhecer aos teus leitores.
    Abraço aqui deste lado
    Ana Gonçalves Dias
    https://anagoncalvesdias.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana! Conheci o teu blog há pouco tempo e adorei :) Acho que o mais importante de ter um blog é esta partilha de conhecimento! Beijinhos :)

      Eliminar
  4. Não tenho palavras pra agradecer o valor e importância que deu ao meu post e fico feliz em saber que ele lhe causou um impacto positivo. Amei suas palavras e indicações de leitura.

    Mil beijos,
    Estefanie, do blog Coisas Fúteis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estefanie eu gosto muito do que escreves :)
      Beijinhos grandes!

      Eliminar
  5. Oh minha querida estou contigo no " descomplicar". Bem preciso!
    Estes últimos dias para mim têm sido de muita reflexão!! Parar, respirar, e ouvir-me!!! Faz tanta diferença quando fazemos isso. E o impacto é bem positivo.
    Muito obrigada por partilhares as minhas palavras, fico muito feliz de saber que elas te inspiraram!
    Os links que nos deixam são sempre muito inspiradores!
    Beijinho enorme para t, e abraço apertadinho ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida Catarina! A resposta ao comentário já vem um pouco tarde...mas não podia de deixar de dizer que adorei as tuas palavras e significaram muito para mim...tem tudo a ver com o que quero para mim! Beijinho enorme :)

      Eliminar