Nas últimas semanas que passaram...


Tive muito trabalho e andei completamente ausente do blog....andei com um horário das 8h às 20h para fazer a implantação da loja onde vou trabalhar, que abriu neste último sábado. Foram dias cansativos e ainda doe-me músculos que não sabiam sequer que existiam, mas foi uma experiência muito boa. Nesta próxima semana vou voltar a ter um horário normal e por isso vou começar a voltar às minhas rotinas diárias e aqui ao blog. Quero fazer também algumas mudanças aqui...o blog está quase a fazer um ano  e para mim está a precisar de uma lufada de ar fresco :) 

Mas ainda vou continuar a ter prioridades mais importantes que o blog...a organização da minha casa (com algumas semanas fora de casa e outras com horário extenso fizeram com que as coisas descarrilassem um pouco em casa) e tenho que me dedicar à minha formação pessoal, uma vez que já arranjei trabalho, tenho que ter um tempo extra dedicado a minha evolução no francês. 

Mesmo tendo duas semanas cansativas senti-me feliz...Tudo vai no caminho certo! Tenho visto bons resultados nas mudanças que tenho feita em mim própria...estou a conseguir parar mais vezes, abrandar o ritmo, a deixar de pensar e preocupar-me com coisas que não são relevantes. Tenho pensado mais vezes "Se não conseguir fazer hoje...faço amanhã!", e afinal acabo por conseguir fazer sem qualquer stress. Cada vez tenho mais a certeza que uma vida simples e o minimalismo é o caminho a percorrer! 

Bem deixo aqui alguns links de que gostei de ler nestas últimas semanas: 
- Qual a vida dos seus sonhos? - do blog Nada de Compras.

- Não tenhas medo de ser o melhor do que és - do blog Chá & Girassóis. 


- O que é o minimalismo - do blog Minimalismo na Prática.

- Desbloqueie suas energias - do blog Jardim Zen. 

- Isto é ser Minimalista - do blog Minimal.

Estas palavras que podiam ser minhas:
"Houve uma altura em que queria e pedia mais. Em que nada era suficiente e a insatisfação que me fazia correr atrás de mais era um modo de vida que conjugava com orgulho. Houve uma altura em que achava que me devia todo o mundo que ambicionava, achava que ir era o único verbo que me assentava, que estar era mais importante do que ser e que dar respostas era mais importante do que fazer perguntas.
Mas hoje, hoje não quero mais do que isto. Não quero mais do que os sorrisos que somamos e a possibilidade infinita de escolhas que temos para viver. Não quero mais do que poder continuar a voltar aos sítios onde fomos felizes e ser feliz outra vez. Não quero mais do que a imensidão dos dias em que a tua mão é tudo o que preciso para me sentir segura, em que a tua voz é tudo o que preciso para saber que está tudo bem e que fica sempre tudo bem, em que o teu abraço é a melhor casa em que algum dia morei." - de Ás Nove no Meu Blog

Boa semana para todos :) 
créditos da imagem | {lux et amor}

4 comentários:

  1. Sabes Raquel eu confesso que adoro ter-te por aqui. Gosto mesmo de te ler! O que escreves transmite-me sempre calma, serenidade e inspiração!
    Mas fico feliz pela tua ausência pois deve-se a uma excelente razão, mais um objectivo teu que foi alcançado. Agora já tens um novo trabalho e tenho a certeza que te vais empenhar para que corra bem, e claro está eu torço para que isso aconteça.
    Quando a nossa rotina muda demoramos algum tempo para nos ajustarmos a ela. Há que estabelecer prioridades. Depressa e bem não há quem!!! Mais vale mesmo não querermos fazer tudo e fazermos bem aquilo que o nosso tempo nos permite. Eu fico feliz por saber que te sentes no bom caminho, e por aqui caminharei ao teu lado e ao teu ritmo!
    Beijinho enorme, tem uma semana recheada de coisas boas princesa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida Catarina pelo comentário! As tuas palavras deixam-me sempre com o sorriso na cara e com a certeza que tudo vai correr bem :)
      Beijinho grande e continuação de uma boa semana!

      Eliminar
  2. Que bom Raquel que está a correr tudo bem, fico muito feliz por ti :)
    É bom ver o teu otimismo em relação às mudanças, em relação às esperas para fazer as coisas :) Tudo consegues transmitir coisas boas, que fazem bem à alma :) Gosto de te ler porque "dás-me" bons conselhos ;) E mesmo não estando tão presente, quando vens, fazes nos bem, por isso espero por ti aqui ;D
    Beijinhos grandes e boa continuação :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Sandra obrigada pelas tuas palavras e pelo teu carinho! É por este carinho que recebo que o blog é tão importante para mim :)
      Um beijinho enorme e continuação de uma boa semana!

      Eliminar