One Bite at a Time - Projeto 8


Projeto 8 - Simplificar o correio

Hoje vou falar de um projeto bem simples do ebook One Bite at a Time - simplificar o correio que recebemos. Ainda fico admirada com a quantidade de publicidade em papel que as empresas enviam para nossa casa. Num mundo cheio de tecnologia já deviam ter eliminado este tipo de publicidade! É incrível como as empresas ainda enviam tantos folhetos e anúncios de publicidade em papel. 

Segundo Tsh reduzir o correio que recebemos em casa economiza dinheiro, reduz a quantidade do lixo, conserva os recursos ambientais e ensina a ter uma boa gestão. O que contribui para o nosso equilíbrio mental, um componente essencial para uma família saudável e vida doméstica simples. 

Algumas Dicas: 
- Criar uma forma de evitar correio inútil e coloque a informação na caixa de correio em como não quer receber publicidade - Penso que os autocolantes dados para este fim já não são distribuídos, por isso procurei na internet e imprimi para depois colar na minha caixa de correio (deixo os links para imprimir para Portugal e para França). 
- Ter um caixote do lixo na entrada da casa para deitar logo o correio que não interessa. O mesmo vale para envelopes. Abra logo as cartas e deite de imediato o envelope para o lixo.
- Para qualquer folheto ou anúncio relacionado com um evento futuro, anote informações necessárias no seu calendário, em seguida, mande o papel para o lixo (entenda-se reciclagem). 
- Tenha cuidado com dados importantes pré-impressos nas publicidades, e não se esqueça destruí-los primeiro e em seguida reciclar.
- Receba as suas faturas por email e assim evita o papel desnecessário. Também pode pagar as suas contas por débito directo de forma a também evitar atrasos. Eu prefiro utilizar o débito direto porque aqui utiliza-se muito o pagamento por cheques, sendo mais um gasto de papel (o cheque, envelopes e selos). Sei que há pessoas que não gostam muito porque dizem não conseguirem controlar as suas contas, mas até hoje ainda não tive qualquer problema e basta aceder à minha conta bancária para ter acesso à informação que preciso. 

Evite o correio em papel ao máximo para manter a sua casa limpa e organizada, sendo mais fácil de encontrar os papéis que realmente precisa.

Como estão as vossas caixas de correio? Recebem uma infinidade de correio? 
imagem | le monde

2 comentários:

  1. Alguma publicidade sim, mas vejo o que me interessa e logo vai para o lixo :)
    Também já adoto muitos destes hábitos, e fazem muito jeito, assim não acumula mais lixo num canto qualquer :D
    Beijinhos Raquel :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra! Eu deixei mesmo de receber publicidade porque todos os dias colocavam demasiado na minha caixa...Agora só recebo cartas que são importantes! Estes hábitos simplificam mesmo muita coisa :)

      Eliminar