Na Semana que passou...

maio 12, 2015


Vem atrasado o post porque ontem não consegui mesmo vir aqui escrever! Mas a semana que passou correu lindamente :) Consegui praticar yoga três dias em casa e fui à aula. E no domingo voltei a correr! Maravilhoso! Acabei a semana com o sentimento que tudo tinha sido feito! :) Ou seja, tenho que me lembrar sempre desta sensação nos momentos em que a minha cabeça diz "não hoje não vou correr porque tenho isto para fazer". Desculpas que a nossa própria mente nos dá para procrastinar. 

Espero que tenham começado bem a semana! Para mim segunda-feira é sempre o melhor dia :) 

Deixo os links dos posts que gostei mais de ler:
- Soluções práticas para quem diz que não tem tempo - do blog Vida Organizada. Thaís dá-nos sempre boas dicas.

- Parar, respirar, amar e agradecer - do blog Mundo da Alice. Verbos que devemos conjugar todos os dias. 

- Da para viver com menos - do blog Uma Vida Mais Simples. Claro que dá! Mas mesmo tendo essa consciência também continuo a consumir coisas desnecessárias. Tenho sempre que pensar e repensar nos meus gastos. 

- A mensagem mais importante que o teu corpo tem para te dar - do blog Miss Kale. Tenho que ouvir mais o que o meu corpo me diz. 

Ficar com o coração cheio de felicidade ao saber que a minha experiência no minimalismo, que escrevo aqui, inspira outras pessoas a fazer o mesmo nas suas casa e vidas. Como é o caso da Cláudia do blog Marés

E estas palavras que podiam ser minhas:
"Gostar de segundas-feiras tanto quanto se gosta de recomeços. E manter firme aquele que é o único desejo constante: que nunca nos falte o amor sob todas as formas. Porque o resto, querido coração, o resto vem. Sempre." - de Ás Nove no Meu Blog

créditos da imagem | haute magazine

11 comentários

  1. Olá Raquel! Sente-se o teu entusiasmo do lado de cá do ecrã, o que é muito bom! Já te tinha lido na ultima segunda-feira e gostei muito! Eu não faço parte do grupo de pessoas que odeia a segunda-feira, talvez porque tenho a sorte de gostar do meu trabalho, mas para mim não há nada como aquela sensação de sexta ao fim da tarde, sabendo que no dia seguinte há um acordar com mimos na nossa cama, pequenos almoços demorados e saborosos, passeios pela mata com os meus cães, visitas de /a gente que gosto mesmo, tempo para ler e para não fazer nada... Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cristiana! Eu também gosto da sensação de sexta, mas eu trabalho ao sábado :) Os meus dias de descanso são separados (domingo e quarta). Aliás eu adoro a minha folga na quarta! Mas a segunda não sei porquê dá-me uma ótima sensação e acordo sempre cheia de vontade de fazer montes de coisas ;D
      Beijinhos grandes!

      Eliminar
  2. Oi Raquel! Obrigada pela indicação! Estou num processo de redução e de viver com o essencial! É uma longa jornada, mas só é preciso coragem de inicia-la!

    Beijos e uma boa semana pra você!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bruna! Também já ando há algum tempo nessa jornada...nem sempre é fácil e às vezes dou dois passos para frente e depois dou um passo atrás, mas é necessário para aprendermos e voltar a seguir o caminho! Beijinhos grandes!

      Eliminar
  3. Minha amiga ler te é sempre um prazer. Principalmente quando sinto a tua alegria!! É bom sentir que a tua determinação fala mais alto e que o caminho que percorres é o que tu escolheste. Sabes que caminho ao teu lado e sentir que te vês nas minhas palavras faz me de certa forma sentir acompanhada também. Beijinhos enorme, obrigada por todo o teu carinho e pelas maravilhosas partilhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto de segundas-feiras, gosto de recomeços e de novas oportunidades para sermos felizes!!

      Eliminar
    2. Minha querida Catarina para mim as segundas é como tu escreveste, um recomeço e novas oportunidades para seguir em frente e ser feliz :) Deixar as experiências e pensamentos menos bons lá atrás! Beijinho enorme!

      Eliminar
  4. Raquel, obrigado pela partilha dos links! Vou espreitar!
    Bom fim-de-semana,
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estamos no fim do fim-de-semana, mas espero que esteja a ter um bom fim-de-semana com boas leituras :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Podes acreditar que me inspiras bastante e continuarás a inspirar :) Obrigada por escreveres de forma tão sincera!

    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida Cláudia pelas tuas palavras :) Boa semana!!! Beijinho grande!

      Eliminar

© Just happy with less. Design by FCD.