Nas Duas Semanas que passaram...

maio 25, 2015


Ausentei-me! Acontecem situações na vida que nos perturba! Por mais teorias que tenha, por mais vezes que diga a mim própria "isto não é nada..."tudo se resolve", quando acontece algo inesperado e que não gosto, sou uma pessoa que se fecha completamente do mundo. Nem tentei vir aqui! Sabia que ia abrir a página para escrever um post e não ia sair nada. Nestes momentos, o melhor é parar, respirar, pensar, perceber o que vai cá dentro e arrumar as ideias. 
Também digo que o que aconteceu não foi nada de especial...eu sou assim mesmo! Como pequenas coisas podem-me dar uma felicidade enorme, outras pequenas coisas podem deixar-me uns dias mais introspectiva.   
Nesta minha fase, não escrevi aqui no blog, mas não andei sem fazer nada. São nestas alturas que tenho vontade de destralhar. Então andei a destralhar os papéis da minha formação de francês, que andava a adiar há imenso tempo, a destralhar as fotografias no computador, e a destralhar a minha casa-de-banho (que depois vou partilhar aqui). 

Tal como não escrevi, também não andei com muito interesse em ler blogs. Mas há sempre aqueles que nunca perco o interesse! Deixo aqui os posts que mais gostei:
- Transforme dias tristes em aprendizado - Minimalismo na Prática

- Motivos para destralhar - Coisas Fúteis

- De volta ao caminho do meio - Vida Minimalista

- O caminho do meio - Uma Vida Mais Simples


Sobre meditação e yoga, partilho aqui três textos que achei muito interessantes:

- O que muda na prática do yoga quando temos o período? - Filipa Veiga na revista Máxima  

- A prática da meditação e sabedoria no cotidiano. - Jetsunma Tenzin Palmo em Buda Virtual

Palavras que dizem muito: 
"Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Não existem vidas perfeitas. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os obstáculos, de todas as dificuldades, frustrações e perdas. Ser feliz não é ter tudo o que queremos. É conquistar o que precisamos sem nunca perder de vista a nossa essência, a fibra e a massa de que somos feitos, o lugar de onde viemos, as raízes que nos seguram e, tão importante, quem nos dá a mão ao longo do caminho". - no Ás Nove no meu Blog

Não sei se repararam, mas durante esta semana o blog deve ter andado meio esquisito, porque também andei aqui a fazer umas alterações já há muito pensadas. E vai continuar durante um tempo, pois tenho que actualizar as páginas do blog e as primeiras fotografias. Ás vezes são demasiado perfeccionista e não descanso enquanto as coisas não estão como eu gosto. 

Boa semana e boas leituras :) 
créditos da imagem | pinterest

9 comentários

  1. Por vezes é bom parar. Simplesmente parar. Muitos dizem que a vida não espera por nós mas a verdade é que somos nós que fazemos a nossa vida. E para quê vivê-la de forma apressada e sem sentido? Decerto agora estás mais calma e com uma visão mais clara das coisas :)

    r: Se voltasse atrás acho que não editaria o meu. Adorei a experiência mas não gostei do que veio depois. As pessoas começaram a olhar-me de forma diferente como se eu tivesse a "obrigação" de saber sempre o que escrever. Fiquei tão sufocada que comecei a escrever um outro livro (esse só para divulgar online) e nunca o terminei. Acho que ainda hoje não tenho vontade de pegar nele...

    Posso enviar pois :) E, por seres uma inspiração por mim, gostaria de to oferecer (sem gastos para ti) com uma dedicatória!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras minha querida Cláudia! E como eu te percebo quando dizes que ficaste sufocada...às vezes as pessoas nem se apercebem com as expectativas delas nos podem sufocar, quando só queremos ser nós mesmos.
      E fiquei tão CONTENTE por dizeres que me ofereces o livro :) vou-te enviar um email com a minha morada.
      Beijinho grande e muito mas mesmo muito obrigada!

      Eliminar
  2. Olá Raquel! Percebo perfeitamente o que dizes sobre o efeito das pequenas coisas...também sou assim. Abraçar os períodos de introspecção como um coisa natural é essential ao nosso equilibrio é fundamental. Mas fico contente por estares de volta. Gosto muito do novo look, mais simples e com mais destaque ao post e à escrita! Um beijinho, boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Cristina! Fico feliz por teres gostado do novo look do blog...é bom mudar! E estes dias foram mesmo essenciais para organizar a minha cabeça. Tempos a tempos preciso de umas pausas destas :)
      Uma ótima semana para ti!

      Eliminar
  3. Querida Raquel é muito bom ter-te aqui de volta, principalmente porque voltaste porque te sentes mais animada e com mais energia!
    Entendo-te perfeitamente, porque tal como tu, assim como as pequenas coisas me deixam feliz, também outras pequenas coisas me deixam triste! Quando assim é, nada melhor que aceitar o que nos acontece, sentir a dor, e depois deixar fluir. Tudo nos é preciso. O importante é mesmo aceitar, superar e seguir em frente!
    Obrigada como sempre pelas excelentes partilhas!
    Tem uma excelente semana, de preferência com muitos sorrisos!
    Beijinho enorme***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida Catarina! Obrigada mais uma vez pelas tuas palavras sempre tão carinhosas...Mesmo com as más experiências aprendemos sempre. Esta semana respondo ao teu email :)
      Beijinho grande e uma boa semana!

      Eliminar
    2. Obrigada eu pelo teu carinho e amizade!! Esqueci-me de te dizer que o teu blog está ainda mais bonito!
      O meu também precisa de um jeitinho, e há muito que o quero fazer, mas confesso que não tenho grande habilidade para isso!

      Eliminar
    3. Obrigada minha linda :) Também acho que ficou melhor! Ainda falta mais umas coisinhas mas vai ficar como gosto! Eu também não tenho habilidade, mas cá ando a pesquisar na internet e vou fazendo. Um blog que nos ensina muita coisa é o We Blog You...não sei se conheces!
      Confesso que não é fácil para quem não entende nada disto, mas com paciência e carinho tudo se consegue :)

      Eliminar
  4. Eu conheço esse blog, é muito inspirador, e cheio de partilha. Tenho de pesquisar com calma e tempo, há coisas que quero mudar no meu blog, para o tornar ainda mais simples e mais ao meu gosto! E como dizes e bem, com paciência e carinho, tudo se consegue!!
    Beijinho enorme

    ResponderEliminar

© Just happy with less. Design by FCD.