Na Semana que passou...


O homem cá de casa voltou, mas eu continuei com o meu projeto de não comer carne. Ao final de 10 dias fiquei com a certeza que é para continuar, não estou a dizer que me vou tornar vegetariana...é melhor não dizer senão alguém cá em casa se zanga :) Mas vou evitar ao máximo comer carne. Senti mesmo o meu corpo a agradecer estes dias com uma alimentação mais variada e mais saudável. Não sei se era por estar entusiasmada com o projeto que senti-me com mais energia ao longo do dia e dormi melhor. Agora tenho que planear melhor os menus semanais para que consiga satisfazer os dois! Nada é impossível quando há vontade! 
Esta semana também comecei o meu novo projeto para a minha casa-de-banho e vou fazer alguns posts este mês relativos a este assunto, como por exemplo: a minha lista de produtos tóxicos, a receita do meu desodorizante, como poupar e reduzir o lixo, etc... 

E aqui ficam os links da semana:
- 10 Dicas para uma prática de yoga consistente - da Rita no blog The Busy Woman. Finalmente tenho consigo praticar yoga em casa quase todos os dias e estas dicas da Rita são para ser seguidas.

- Vidas inspiradoras: Tao Porchon-Lynch, paixão e prática de yoga aos 97 anos - partilhado pela Mafalda no blog A Felicidade é o Caminho. O yoga cada vez faz mais sentido na minha vida, por isso é que gosto muito destas partilhas. 

- Baterias carregadas - As fotos e a descrição que a minha querida Catarina fez das suas férias são me dão a certeza que é este o caminho que quero seguir...tranquilidade, serenidade!

 - 12 razões para beber um copo de água morna com limão todas as manhãs - na Sociedade Vegan. Este é um hábito já bem enraizado na minha rotina matinal.

Estas palavras:
«viver a vida pela metade mais segura é extraordinariamente seguro, mas não deixa de ser apenas meia coisa. Aceitar correr riscos passa por aceitar o desafio de ir mais longe, de poder errar ou falhar muito, mas, também, de poder ganhar, ganhar tudo.» - Um dia vou escrever como a Sofia do Às Nove no meu Blog.

Boa semana para todos!

créditos da imagem | swept-in-a-dream

10 comentários:

  1. É possivel partilhar refeições, a casa e a vida sem partilhar o regime alimentar, garanto! O importante é que ambos se sintam bem!
    PS: Obviamente a tua escrita evoluirá (como tudo na vida). Pessoalmente, gosto da forma simples e sincera da TUA escrita, acho que é isso que te diferencia e o teu blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas tuas palavras...Dizer que um dia vou escrever como a Sofia é uma forma de dizer que quero melhor na minha escrita mas nunca alterar para ser como de outra pessoa :) Aliás acho que já melhorei muito!
      Beijinhos grandes!

      Eliminar
  2. Concordo com a simplehappy, a tua escrita é simples e sincera e é uma das coisas q me prendem ao teu blog...é dos poucos que leio os posts até ao fim ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão querida Celine!! Como respondi à simplehappy...é uma maneira de dizer! Acho que tenho evoluído muito desde que comecei o blog! Antes não conseguia escrever uma palavra sequer em relação à minha pessoa...agora já escrevo um blog :)
      Beijinho enorme!!

      Eliminar
  3. Vou esperar por esses posts então, continuação de muitos destralhamentos ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os posts estão a ser preparados...só que o meu trabalho tem consumido um pouco da minha energia! Mas vão vir :)

      Eliminar
  4. Oh minha querida, sabes cada vez tenho mais a certeza que o nosso corpo comunica connosco e nós só temos é de lhe dar ouvidos. Por isso se te sentes bem sem carne só deves continuar esta tua jornada sem ela. O importante é te sentires bem contigo mesma. A alimentação é um tema bem mais complexo do que julgamos e cada caso é um caso. Acabei agora mesmo de ler um post no blog da Rita (http://busywomanstripycat.blogspot.pt/) que fala sobre alimentação que achei super interessante, quando puderes dá uma espreitadela. Não podia concordar mais com o que ela diz lá!
    Força nesse teu projecto de destralhamento, aqui em casa ando para o mesmo! Cada vez valorizo mais a expressão : Menos é Mais!
    Obrigada por mencionares aqui o meu cantinho, saber que as minhas palavras podem inspirar os outros deixa-me feliz e grata!
    E obrigada pelas partilhas sempre tão boas que fazes aqui, já não passo sem vir a este cantinho. Também tu és uma inspiração minha querida!
    Beijinho enorme e tem uma boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Catarina também li os post da Rita e adorei. Aliás a Rita é mesmo uma inspiração para mim! Concordo plenamente com o que ela escreveu e devemos todos comer o que nos faz sentir bem "independentemente das expectativas, do comportamentos dos outros, e dos rótulos que nos atribuímos ou nos atribuem...". Neste momento sinto muito bem com as minhas alterações :)
      Beijinho grande e um abraço apertado :)

      Eliminar
  5. "Nada é impossível quando há vontade" :)
    Uma boa frase Raquel e verdadeira :) As tuas dicas são muito boas, obrigado por as partilhares :) A nossa mente e o nosso corpo agradecem ;D
    Beijinhos e bom resto de semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida Sandra! Espero que tenhas tido uma boa semana também :)
      Beijinho enorme!

      Eliminar