Na Semana que passou...

junho 22, 2015


Foi tudo vivido com muita tranquilidade, mesmo não tendo vindo aqui escrever nada! Não foi por falta de tempo, foi por falta de inspiração ou vontade. Há alturas assim! E eu tenho muitas! a cabeça fervilha de ideias, tenho apontamentos por todo o lado, mas quando chega a hora de escrever não sai nada. Andei aqui a fazer outra coisa que gosto muito: Ler...ler livros que me motivam a continuar neste caminho...livros que me fazem viajar pela história. Voltei a reler o livro de Leo Babauta, "O Poder do Menos" (já não sei quantas vezes li este livro), terminei de ler " A Vida num Sopro" de José Rodrigues dos Santos (para mim um dos melhores escritores português) e o ebook "Levante para o Sucesso" de S. J. Scott.
Quando o homem cá de casa foi a Portugal, aproveitei para comprar alguns livros que tinha na minha wishlist, para depois ele trazer. Só que aqui a Raquel exagerou um bocadinho e comprou 13 livros, tiveram que vir pelo correio! Chegaram esta semana. Então fiquei mais motivada...li "Coisas Nada Aborrecidas para ser Muito Feliz" de Mr. Wonderfull e comecei a ler "Um chá, torradas e Yoga" de Bruno Reis. (os links são da wook, mas eu comprei quase todos os livros pelo Olx) 
Estou muito feliz, porque um dos meus objectivos este ano era ler mais e estou a conseguir dedicar tempo a este prazer da leitura que tanto adoro!

Ah! Esta semana tive uma ótima notícia...vou assinar contrato de tempo indeterminado na empresa que estou a trabalhar. Para quem me tem acompanhado, sabe que este passo é muito importante para mim! Mais um objectivo riscado da minha lista :) Venha o próximo passo! 

E neste fim-de-semana começou oficialmente o Verão! Aproveitei bem para dar as boas vindas e fazer coisas que me fazem tão bem: celebrar objectivos cumpridos e ir à festa da música no sábado; prolongar o tempo da minha prática de yoga, dormir uma bela sesta e passear a beira do lago com os amores da minha vida que estão ao pé de mim no domingo. Como sabe tão bem deixar as agendas e listas de tarefas de lado e desfrutar de um fim-de-semana tranquilo! 
Posso vos dizer que esta semana deixou-me com uma energia tão positiva, que estou preparada para a semana que aí vem cheia de trabalho! 

E finalmente, deixo aqui o que gostei de ler esta semana:
- Yoga, crianças, vegetarianismo...resposta a algumas questões - do blog The Busy Woman. Sem dúvida a Rita é uma inspiração de mulher, mãe e yogi. 

- Nova semana, novas oportunidades para ser feliz! - do blog Mundo da Alice. Faço dos planos da minha querida Catarina os meus também. 

- 10 atitudes que vão colocar a sua autoestima lá no alto - do blog Desassossegada. Que me fez lembrar esta frase:
"A felicidade na vida é saber que és amado por ti mesmo apesar de ti mesmo" - Victor Hugo

Que esta semana sorri para todos!
Boa semana!
créditos da imagem | attic treasures

10 comentários

  1. Raquel que energia maravilhosa que me transmitiste com este post! Obrigada querida!!
    É tão bom quando nos sentimos bem com as nossas escolhas e quando conseguimos ser fiéis a nós mesmos! Julgo que esse é o melhor caminho que podemos seguir! Fico feliz por ti minha amiga, por estares a alcançar a serenidade que tão bem te faz!
    Bem falas de livros, falas-me ao coração!!! Ler é maravilhoso mesmo, ensina-nos tanto, ajuda-nos a melhorar tanta coisa, transporta-nos para outros mundos, outras realidades e faz-nos crescer!! Só estes motivos na minha opinião são mais que suficientes para fazermos da leitura um hábito na nossa rotina.
    Obrigado por partilhares aqui os nomes dos livros que vais lendo, assim como a tua opinião acerca deles. Alguns deles até já anotei o nome na minha lista de livros a ler ( que não pára de crescer). Eu terminei agora de ler um dos livros mais dificeis que li, depois vou falar nele no blog.
    Parabéns pelo contrato minha querida, mereces!!!
    Acho muito bem que aproveites o teu tempo livre para te dedicares ao que gostas, todos o deviam fazer. Infelizmente nos dias de hoje as pessoas passam mais tempo a preocupar-se com o que querem fazer no futuro que se esquecem de aproveitar o presente.
    Não me canso de te agradecer a inspiração que trazes aos meus dias minha querida, e nem imaginas como me sinto grata por saber que também encontras inspiração no meu cantinho!
    Tem uma semana maravilhosa princesa. Beijinho enorme e abraço apertadinho!

    PS: os meus comentários são sempre tão grandes, enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha querida Catarina como eu gosto destes teus comentários grandes ;) Eu sempre adorei ler e por isso é muito importante ter novamente este hábito da leitura na minha rotina...e sou como tu tenho uma lista de livros a ler ennnooorrrmme! Acho que ela nunca vai acabar, porque leio uns e acrescento outros!!
      Beijinhos grande e uma óptima semana :)

      Eliminar
  2. Raquel, que bom saber que os dias foram bons por aí! E ler, é maravilhoso! Tão bom ocupar o tempo com leituras que nos fazem refletir e repensar nossa vida. Que seja mais uma semana incrível!

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Bruna!! Desejo-te também uma semana maravilhosa :)
      Beijinho enorme!!!

      Eliminar
  3. Também gosto de ler :) O tempo às vezes não deixa, ou melhor a falta dele, mas estes dias tenho conseguido mais e faz-me tão beeeemmm :)
    Boa semana para ti Raquel :) Fico muito feliz pelas notícias :)
    Beijinhos grandes ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Sandra desculpa a minha demora a responder ao comentário! Espero que tenhas tido uma ótima semana :)
      Beijinho enorme!!!

      Eliminar
  4. Hoje ainda consigo te passar o grande entusiasmo de quando li este teu post durante esta semana. Parabéns pelo contrato! São só notícias boas! Quanto aos livros, gostaria muito que comentasses sobre eles aqui no teu blog =) Fico aguardando!!
    Um beijinho enorme com saudade e muita lembrança!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Fátima com tempo vou aqui falar de todos os livros...mas preciso de me organizar mais um pouco para conseguir!! Tu sabes muito bem que a vida de emigrante nem sempre é fácil e ter estas noticias é tão bom :)
      Um beijinho enorme e um abraço apertado!! ;)

      Eliminar
  5. Há muita gente que se ri de mim qd eu digo isto, mas é a mais pura verdade e portanto tenho de assumi-lo...ler da me sono, acreditas?...mas um sono de cair para o lado mesmo...e por isso praticamente não leio, não consigo mesmo :)
    Muitos parabéns pelo contrato, é óptimo para vocês, acaba por ser uma estabilidade financeira!
    Bj grande e bom fim‑de‑semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Celine eu também adormeço a ler livros...há dias que leio quando me deito, mas só consigo ler uma a duas páginas :) As minhas leituras são mais durante o dia...na hora de almoço ou quando quero descansar depois de um dia trabalho, leio por um tempo. Nem que seja 10 - 15 min tento ler todos os dias, porque gosto muito e faz bem :)
      Espero que tenhas tido uma ótima semana ;) Beijinhos!!!

      Eliminar

© Just happy with less. Design by FCD.