Inspiração para uma vida mais simples #22


"Clutter is not just the stuff on your floor - it's anything that stands between you and the life you want to be living" - Peter Walsh.

Já há algum tempo que não publico uma frase que me inspira nesta caminhada para uma vida mais simples. Hoje as palavras são de Peter Walsh e tem tudo a ver com o que tenho aprendido desde que entrei neste caminho do minimalismo - "a tralha não é apenas o material no seu chão - é qualquer coisa que se interpõe entre você e a vida que você quer viver". Muito se fala em destralhar a tralha material, mas o mais importante que o minimalismo trouxe para mim foi destralhar o imaterial. Diminuir sentimentos que nada trazem de bom, deixar de lado ansiedade e o stress, deixar o passado no lugar dele para conseguir viver o meu presente, eliminar pessoas que nada acrescentam e abraçar cada vez mais as que dão muito, mudar hábitos pouco saudáveis para hábitos que deixam mais feliz. Principalmente, eliminar tudo o que esgota a minha energia e aproveitar o meu tempo com coisas que me dão mais felicidade, mais criatividade, mais força e coragem de prosseguir o que eu realmente quero e alcançar os meus objectivos. 

Seguir o meu coração e a vida que quero viver!!

Bom fim-de-semana ;) 
créditos da imagem | the noisy plume

6 comentários:

  1. Identifico-me tanto, mas tanto com o que disseste :)
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mafalda! Espero que também tenha tido um bom fim-de-semana :)
      Beijinhos!!

      Eliminar
  2. Estas palavras podiam ser minhas ;)
    Concordo tal e qual com o que dizes!!
    Um bom fim de semana princesa*** Beijinho enorme

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percorremos caminhos idênticos por isso as palavras podiam ser mesmo tuas :)
      Espero que tenhas tido um ótimo fim-de-semana minha querida!!
      Beijinho grande *****

      Eliminar
  3. Sim, sim. Porque tralha não é só o acumular objectos. É largar sentimentos, situações e pessoas que nada trazem de bom para a nossa vida.
    Beijinho Raquel :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Teresa :) Um beijinho grande!!

      Eliminar