Na semana que passou...


...tudo andou a mil!! Não consigo mesmo explicar por palavras o que ando a sentir neste momento. Como escrevi a semana passada...assim de repente, no decorrer de três semanas, como por magia, estou a conseguir alcançar o meu objectivo principal deste ano. Foi tudo tão rápido que ainda penso que não é verdade! E com isto tudo, mesmo não querendo, tenho andado num estado de ansiedade incrível. O que se tem sentido em mim, nas minhas rotinas, na minha própria organização. Tenho conseguido controlar um pouco com as práticas que tenho vindo a implementar no meu dia-a-dia, como o yoga e a meditação, mas há momentos que não dá! Só falta mais uma semana e tenho tudo confirmado. Mais uma semana...respira Raquel! :) 
Acho que nunca escrevi aqui, mas para além de todas as pequenas mudanças que decidi fazer no início do ano, o meu principal objectivo deste ano, para o qual tenho lutado todos os dias, é ter a minha própria FAMÍLIA. E para isso, falta a minha filha aqui ao pé de mim, em França. E estou a uma semana de saber que tenho todas as condições para que a minha menina possa vir! Que felicidade...que ansiedade!! Toda eu transbordo de emoções! 

Deixo aqui os links dos posts da semana que me inspiram: 
- Nem dieta dos 31 dias, nem paleo, nem vegan, nem mediterrânica, de The Busy Woman. Como a Rita diz, sejam qual as nossas escolhas na alimentação, "devemos ouvir o nosso corpo".

- Vá a pé para o trabalho, de Música com café. Eu trabalho longe de casa, por isso não posso fazer isto, mas adorei toda a descrição da Fátima do seu percurso até ao trabalho. Como apreciar pequenas coisas nos deixam tão felizes! 

- Tempos de crise, de Uma Vida mais Simples. Cada vez tenho mais a certeza que a crise só veio ajudar as pessoas a descobrirem-se, a deixarem de andar em piloto automático e repensarem nas suas formas de viver e consumir. 

- 19 lições de Dalai Lama, que a Catarina do blog Mundo da Alice partilhou no seu post Parar, observar, sentir e amar. Verbos que também tento conjugar todos os dias.  

Estas palavras:
"A felicidade é um sorriso que se troca com os vizinhos, um piquenique com os amigos, um gelado que se partilha com quem se gosta...a felicidade é simples e é um caminho que escolhemos percorrer e viver. Eu escolhi ser feliz mesmo que à minha volta se passem coisas tristes. Ser feliz é também lutar por uma vida melhor e por mais sorrisos :)" - no facebook Feliz é quem diz

Quero agradecer todos os comentários que deixaram na segunda-feira passada. Então bom sentir que não estamos sozinhos neste caminho e que temos pessoas, que mesmo não conhecendo pessoalmente, nos apoiam tanto!! Muito obrigada por estarem sempre aí! :) 

Quando queremos mesmo uma coisa, quando temos a certeza de qual o nosso caminho, quando lutamos e fazemos para que as coisas aconteçam...elas acontecem! 

Uma óptima semana para todos :) 

créditos da imagem | attic treasures

8 comentários:

  1. Tudo irá correr pelo melhor! As fases que antecedem o alcance das nossas conquistas, dos nossos sonhos, normalmente envolvem períodos de ansiedade, mas o melhor vem sempre depois :)
    No que respeita aos comentários, não gozes, mas só muito recentemente descobri que poderia comentar no teu blog, pensava mesmo que não querias comentários. É que ao entrar pela página principal, não aparece qualquer referência a comentários. Entretanto, um dia entrei directamente num post e, só aí, percebi que poderia fazer comentários. Parvoíce minha...
    Mas já que agora consigo fazê-lo, tenho que dizer que adoro o teu cantinho e a tua forma de estar na vida :) Muito bom vir aqui.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Raquel querida, obrigada por partilhar o artigo do blog aqui! fico feliz que está bem e com tudo correndo bem para a realização do que te faz feliz! mando boas vibrações, espero quer tudo se acerte da melhor maneira!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  3. Oh, Raquel, só posso imaginar a emoção que deve ser a expetativa de finalmente teres a tua filha ao pé de ti, fisicamente ao pé de ti quero dizer! Tudo a correr pelo melhor!!! Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  4. É sempre boas notícias! Apesar da tua correria, o teu pensamento e energia estão tão positivos que nada te derruba! Família unida é mais um objetivo cumprido já no teu coração =)
    Gosto muito das tuas palavras e do modo como enalteces coisas aparentemente tão simples. Obrigado mais uma vez pela partilha. Uma boa semana!! =)

    ResponderEliminar
  5. Oh minha amiga como eu fico feliz por ti, bem sei o quanto tens lutado para alcançar este teu objectivo. Ter junto nós as pessoas que mais amamos não tem preço, mesmo não sendo mãe, imagino que estar longe de um filho deva ser terrível. Mas a vida é assim traz-nos lições que nos custam, mas com elas vêm também as recompensas! E se tudo correr bem em Setembro a tua estará aí contigo!
    É um prazer ver aqui o meu blog mencionado, muito obrigada por isso!
    Beijinho enorme e muita força, o pior já passou ;)
    **************************

    ResponderEliminar
  6. Que bom que assim é... Estou aqui a torcer para conseguires a tua filha si contigo, sem dúvida que só assim nós sentimos completas ;) um grande beijinho !
    Ps: também passei umas semanas a pensar que agora não querias comentários ( tal como a Mafalda ) só descobri pelo telemóvel que afinal se podia comentar!

    ResponderEliminar
  7. Não consegui vir aqui mais cedo para responder aos comentários, mas como podem ver no post de hoje, as notícias são boas :) Obrigada pelas vossas palavras carinhosas!!

    Mafalda e Celine quando fiz as alterações no blog tirei os comentários do página principal com um código html e agora não consigo voltar a pôr :) Tenho que tratar disso porque não são as primeiras a fazer essa observação!

    Beijinhos grandes *****

    ResponderEliminar
  8. Que bom Raquel :)
    Tudo de bom e respira... vai correr tudo bem ;D
    Beijinhos grandes :)

    ResponderEliminar