Na semana que passou...

julho 27, 2015


...Andei a planear a mudança! Como pessoa organizada que sou, não gosto nada de fazer as coisas a correr e sem serem organizadas. Só preciso de sair da casa antiga no dia 9 Agosto, mas já tenho a chave da casa nova e contrato na mão, por isso toca a tratar de colocar água e luz, de fazer uma limpeza grande com a casa vazia. Depois é só levar as nossas coisas para lá! O mais importante não levar nada que não é necessário e que não utilizamos...óptima altura para destralhar!  

As mudanças vão ser muitas, a começar pela casa! Vou deixar de viver numa casa com jardim para ir viver para um apartamento. No início estávamos um pouco reticentes...só que bem pensado também há vantagens nesta mudança. A principal é que vamos começar a ter que dar mais passeios com a nossa cadela, a dar-lhe mais atenção e a contemplar o jardim público que está mesmo ao lado de casa. O facto de viver numa casa com jardim estava a fazer com que nós deixássemos a nossa Preta a vaguear o dia todo pelo jardim e não dávamos tanta atenção, carinho e brincadeira. Ela vai-nos agradecer e a nós vai-nos fazer muito bem! 
As mudanças também vão ser muitas para a dona-de-casa! Vou passar de uma casa com 29 m2, mesmo pequenina, para um apartamento com 71 m2. Não é um apartamento enorme para 3 pessoas e uma cadela, acho que é o normal, mas mesmo assim significa mais trabalho na lida doméstica, mais controlo no que entra em casa não ser desnecessário, e mais divisão de tarefas...deixar de ser tão perfeccionista, para conseguir deixar os outros fazerem as coisas! O homem cá de casa deixou de fazer as coisas porque eu no final ia sempre por trás fazer alguma coisa para estar à minha maneira. Péssimo vício que tenho de deixar para levar a vida simples que quero! 

Vou continuar a vir aqui às segundas para ir dando notícias! Deixo os links dos posts que me inspiraram esta semana:
- Meditation through writing - do blog Joana Goes Zen


- Natureza na decoração e conceitos do Feng Shui - do blog Coisas Fúteis. Tentar aplicar alguns conceitos do feng-shui na casa nova. 


- As lições dos meus 35 anos de vida - do blog A Felicidade é o Caminho. Eu vou a caminho dos meus 32 anos e as palavras da Mafalda fizeram todo o sentido para mim. 

Estas palavras: 
"Quando deres por ti a reclamar da vida, um dia após o outro, pára. Pára e pergunta a ti mesmo o que tens feito para mudar o que não gostas, aquilo de que reclamas. Pára e pergunta se sabes o que realmente queres para ti. Pára e pergunta se sabes o que não queres, mesmo, para ti.
Se queres, se precisas, se reclamas por uma vida melhor, um trabalho melhor, um amor que te «ame melhor», amigos que te «mereçam melhor», uma família que te «abrace melhor», TU seres uma pessoa melhor, não podes insistir em fazer as mesmas coisas de sempre e esperar que o «melhor» chegue caído do céu. Nada muda do nada. Nada muda sozinho. Nada se resolve sem que tu queiras, sem que tu faças a tua parte.
Quando deres por ti a reclamar da vida, pára. Mas pára mesmo. E se realmente queres que alguma coisa mude, muda tu primeiro." - de Às nove no meu blog

Beijinhos e boa semana :)

créditos da imagem | forestdreams

16 comentários

  1. Creio que te vais dar muito bem na tua nova casa.É sempre bom recomeçar :)
    He, he... também tens o vício do perfeccionismo. Como eu te entendo, começamos a emendar o que os outros fazem cá em casa e até os desincentivamos a fazer as tarefas. Vício terrível este (eu estou a tentar melhorar).
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Mafalda! Eu também estou a tentar melhorar mas às vezes não consigo resistir ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Apesar de ser para um apartamento é realmente maior :)
    E esse é um defeito de muitas de nós, com as manias de fazer as coisas melhores, quem nos quer ajudar à maneira "deles" não gosta, mas isso é uma aprendizagem para nós ;)
    Ainda bem que está a correr tudo bem e boa continuação :)
    Já tinha lido essas palavras finais... são tão boas verdades... faz me pensar muito :)
    Obrigado Raquel, pelas tuas e sempre boas "dicas para viver melhor" :) Beijinhos grandes e boa semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Sandra é realmente maior e sinto muito a diferença, para melhor claro!
      Um beijinho enorme :)

      Eliminar
  3. 29m2? :/ e eu que acho a minha casa pequena!
    Também quero tudo constantemente à minha maneira e isso deixa-me maluca às vezes...
    :) boas mudanças!

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lulu desculpa só responder agora ao comentário! Sim eu vivia numa casa bem pequenininha...mas também era só para duas pessoas e uma cadela :)
      As mudanças correram bem e obrigada pelo comentário!!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Obrigada por me leres! <3

    Espero que a tua nova casa te traga um milhão de aventuras boas e muitos sorrisos! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana! Não tens que agradecer por te ler...agradece a ti pelo que escreves :D

      Eliminar
  5. "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
    Muda-se o ser, muda-se a confiança;
    Todo o mundo é composto de mudança,
    Tomando sempre novas qualidades."
    Luís de Camões

    Minha querida tenho a certeza que todas estas mudanças a que a tua vida está a tomar vão te trazer muitas lições e muitas alegrias. Vais aprender, podes até fazer algumas coisas que não queres, podes até errar, mas vais com toda a certeza aprender e melhorar, e isso deve-se à tua enorme vontade de querer ser uma pessoa melhor, mais feliz! Com menos bens materiais mas com muitos mais valores sentimentais! Just happy with less :)
    Obrigada pelas excelentes partilhas, obrigada principalmente por essa tua enorme vontade de partilhar e espalhar o bem!
    Beijinho enorme no teu coração ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ando aqui a ver os comentários que deixei por responder na altura das mudanças e vi aqui este teu Catarina!! Que palavras tão boas!! Adorei o poema que deixaste aqui :)
      Beijinho enorme *****

      Eliminar
  6. Vão ver que a vossa mascote então vai agradecer (: E espero que a mudança corra bem.
    Essas palavras fizeram-me pensar bastante e transbordam razão!
    Gostei muito do blog e da mensagem que transmites (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada S. pelo comentário e desculpa por só responder agora!
      Beijinhos *****

      Eliminar
  7. Espero que a mudança corra bem e que sejam muito felizes na nova casa! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cláudia!! Correu tudo bem :)

      Eliminar
  8. Adorei as palavras finais e o blog no geral :) voltarei mais vezes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Loffer pela visita e pelo comentário :)
      Beijinhos

      Eliminar

© Just happy with less. Design by FCD.